Franquias da Major League Baseball (MLB), principal liga americana de beisebol, estão sendo parte de um estudo sobre o coronavírus que testará centenas de pessoas – incluindo jogadores – em busca de anticorpos.
Arizona Diamondbacks e o San Francisco Giants já confirmaram que estão participando do estudo. Segundo a Associated Press, o Oakland Athletics também está participando, mas a franquia californiana não confirmou.
A prestigiada Universidade de Stanford é uma das instituições que dirigem o estudo com anticorpos.
Ainda segundo a AP, as franquias da MLB não fornecerão nomes e detalhes dos jogadores e de funcionários que estão neste estudo contra a COVID-19. Por outro lado, cada franquia foi responsável por indicar quem seria testado, desde altos executivos a funcionários. Os jogadores de beisebol escolhidos tiveram a opção de participar ou não.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O A’s foram a única equipe da MLB afetada, até aqui, pelo novo coronavírus. O técnico Webster Garrison, que comanda uma equipe das ligas menores de beisebol e é afiliada à equipe de Oakland, está internado na Louisiana e está respirando com a ajuda de um respirador automático.
E a temporada?
Marcada para começar no último fim de semana de março, a temporada da MLB está suspensa e sem previsão de início. A única certeza é que abril é um mês perdido, visto que os números de infectados e mortos pela COVID-19 só aumenta nos Estados Unidos
A liga está estudando as chances de realizar a temporada regular em duas regiões, no Arizona e na Flórida, e sem público.
Das 30 franquias da MLB, metade jogaria no Arizona, enquanto a outra metade se enfrentaria na Flórida. As duas regiões possuem grande estrutura para a prática do beisebol.