O Brasil sofreu a terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Pan-Americano Sub-18 de beisebol, que está sendo disputado em Monterrey, no México. Depois de perder para os donos da casa e para a Nicarágua e de ter vencido a Colômbia, a seleção nacional levou uma surra de Cuba, que tem uma das escolas mais tradicionais do esporte no mundo, por 13 a 0. O jogo foi encerrado na sétima entrada por conta da enorme diferença no placar.
Cuba não teve piedade do Brasil. Logo na primeira entrada, o placar já era de 9 a 0 para os caribenhos, que, depois disso, apenas administraram o placar até que o jogo fosse encerrado.
Na partida mais importante do dia, os Estados Unidos venceram o duelo de líderes contra a Nicarágua e agora são os únicos invictos da competição com quatro vitórias. Os nicaraguenses estão na vice-liderança ao lado de Cuba e México, que massacrou Honduras por 26 a 4, com três vitórias e uma derrota.
O Panamá, que foi surpreendido pela Colômbia ao perder por 8 a 5, tem duas vitórias e duas derrotas. Colombianos e brasileiros dividem a sexta colocação com uma vitória e três derrotas. Honduras é pior time da competição e o único a perder todos os jogos que fez até agora.
O campeonato terá um dia de descanso nesta terça-feira e os jogos voltam na quarta, quando o Brasil terá pela frente o Panamá.