Nesta terça (29) iniciou-se o Pré-Pan 2019 de beisebol masculino, que distribuirá quatro vagas para o Pan-Americano de Lima, no Peru. Na partida que começou às 14h, (horário de Brasília), entre Brasil e a seleção da Nicarágua, o jogo não foi completado devido ao tempo ruim na capital São Paulo, e que atingiu em cheio o estádio Mie Nishi.
A partida estava 0 a 0 na parte superior da quarta entrada. Na ocasião, a Nicarágua estava no bastão quando os juízes decretaram o adiamento do chuva devido às condições climáticas.
A partida será retomada nesta sexta-feira (1), mas ainda sem horário definido para o complemento do jogo. Participarão do torneio sete seleções, dentre elas as principais forças do beisebol latino-americano como Colômbia, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, além de Brasil e Canadá. A Venezuela participaria, mas cancelou a presença após não ter condições financeiras de trazer sua seleção.
Antes da chuva atrapalhar o andamento da partida, Brasil e Nicarágua mostraram grande poder no montinho. André Rienzo até foi incomodado, a Nicarágua chegou a colocares rebatedores nas bases, mas a defesa brasileira conseguiu as eliminações.
Por sua vez, os brasileiros também chegaram em base, mão não conseguiram impulsionar nenhuma corrida. Agora a seleção brasileira de beisebol precisa tomar uma decisão importante: André Rienzo, principal arremessador, irá continuar a partida ou será usado contra outra seleção.
México x República Dominicana também é adiado
A abertura do Pré-Pan 2019 de beisebol masculino estava marcada para o jogo entre México x República Dominicana, nesta terça (29), a partir das 10h no estádio Bom Retiro-SP. No entanto, devido aos problemas em relação à viagem ao Brasil, a República Dominicana não estaria apta para realizar a partida com o horário original marcado.
O adiamento do jogo já foi confirmado oficialmente, no entanto, ainda não há novidades sobre a remarcação da partida ou quando a seleção dominicana estará apta para jogar os próximos jogos do torneio.