O Santo André conseguiu assegurar a vaga na semifinal do Campeonato Paulista feminino de basquete. Depois da vitória de nesta terça-feira por 77 a 71 ante o Catanduva, a equipe do ABC chega a 9 vitórias e não pode mais ser alcançada pelo Pindamonhangaba, que acumula apenas três e está na 5ª posição na classificação do estadual.
Jogando no ginásio Ginásio Pedro Dell’Antonia, o Santo André venceu dois dos quatro períodos. Foi uma partida equilibrada, mas em que o time da casa teve um aproveitamento melhor em bolas de dois pontos (52% a 46%) e nos lances livres (52% a 42%), o que serviu para equilibrar o excesso de bolas roubadas por pelo time visitante (5 a 11) e, consequentemente, os pontos de contra-ataque (15 a 19).
O destaque do time da casa ficou com a capitã Jaqueline Silvestre, que foi a cestinha da partida, com 28 pontos, além de ter pegado 4 rebotes e distribuído 3 assistências. Pelo lado do Catanduva, a cestinha foi Tati Mota, que mesmo vindo do banco, converteu 19 pontos e pegou 5 rebotes.
Campinas vence fora de casa
Depois de quebrar a invencibilidade do líder, o Campinas voltou a quadra, novamente fora de casa e demonstrou sua força ao bater o Ituano por 71 a 57. A equipe campineira alcança a oitava vitória, enquanto o time de Itu acumula 3 vitórias e 6 derrotas na classificação.
O Campinas começou mal e acabou perdendo o primeiro período. No entanto, o time voltou melhor já para o segundo e foi superior daí até o final da partida. Com um contra-ataque eficiente (15 pontos contra 7) e se aproveitando dos erros adversários (14 pontos em erros contra 6 sofridos), o Campinas não teve problema em fechar a partida.
O time visitante contou com boas atuações da maioria das titulares. Patrícia Teixeira marcou 18 pontos, Ariadna Felipe fez 14 e pegou 10 rebotes e Bruna Honório também contribuiu com 12 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Ituano, o destaque ficou com Gabriela de Paula, que fez 16 pontos e pegou 10 rebotes, bem como a capitã Kelly Santos, que anotou 16 pontos e pegou 8 rebotes.