8 5
Siga o OTD

Basquete

Jogadores da Seleção lamentam a não realização do jogo

Jogadores da Seleção lamentam a não realização do jogo
Divulgação/CBB

O ala-armadorda seleção Vitor Benite comentou a não realização da partida entre Brasil e Ilhas Virgens, pela segunda fase da classificatória para a Copa do Mundo da China.

Após a não realização da partida entre Brasil e Ilhas Virgens, marcada para este domingo (16), válida pela primeira janela da segunda fase da classificatória para a Copa do Mundo da China, o Brasil venceu por WO. A Seleção Brasileira cumpriu o protocolo, entrou em quadra, foi declarada vencedora por 20 a 0 e conquistou a sexta vitória em oito jogos.

“É a primeira vez na história da FIBA que isso acontece. É uma pena, pois gostaríamos de ter realizado o jogo. A nossa equipe está triste pela não realização da partida e também pela cidade de Goiânia, que fez uma festa linda na última janela. Infelizmente isso não está dentro do nosso controle, a gente fica feliz por mais uma vitória e mais dois pontos na classificação. Agora o objetivo é pensar nas próximas disputas para o Mundial”, declarou ala-armador Vitor Benite.

Comunicado oficial da FIBA

A Federação Internacional de Basketball (FIBA) emitiu, na tarde deste domingo, um comunicado oficial sobre o cancelamento do jogo entre Brasil e Ilhas Virgens.

“Lamentamos profundamente o ocorrido, pois havíamos preparado tudo para que este jogo acontecesse da melhor maneira, com um grande investimento. Teríamos um número excelente de torcedores e seria uma festa muito bonita, sem falar nos fãs espalhados pelo País, que acompanhariam a transmissão pela televisão, mas fomos surpreendidos com esse problema enfrentado pelo nosso adversário e temos que acatar”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Tentamos auxiliar a delegação das Ilhas Virgens de diversas formas, mas ainda assim eles não conseguiram resolver os problemas de logística para seguir viagem ao Brasil. É muito triste a não realização de jogo, mas as equipes tinham ciência da tabela com enorme antecedência e tempo hábil para cuidar de todos os trâmites para os deslocamentos”, acrescentou Carlos Fontenelle, secretário-geral da CBB – veja aqui o comunicado na íntegra.

Mais em Basquete