Sólido desde o começo, Botafogo faz 80 a 74 no Vasco e larga na frente pela semi do Carioca de basquete
O Botafogo esteve sempre a frente do placar no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca de basquete, porém o Vasco pressionou e assustou o Glorioso nos minutos finais, que conseguiu sair com a vitória por 80 a 74, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, nesta terça-feira (11). Com isso, a Estrela Solitária garantiu abre com triunfo a série na melhor de três. O ala/pivô Cauê Borges destacou-se no confronto e foi o cestinha da partida.
+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO
Disputado e de alta nível! Foi desta maneira que a etapa inicial teve como destaque, com a equipe do Botafogo com mais tranquilidade para assumir a ponteira no marcador e seguir até o final, e o Vasco correndo atrás do placar, porém não demostrou desespero. No segundo período, o Glorioso ampliou ainda mais a vantagem adquirida, para dez pontos.
Porém, viu uma pequena reação do cruzmaltino, tentou o controle. Poucos minutos para o fim, Cauê Borges, com 17 pontos, acertou arremesso de três e aumentou. Além desta, Jamal aplicou mais uma, para desespero do técnico Alberto Bial, sob o comando da nau. Ao final: 47 a 39 para os donos da casa.
No início da etapa final, o Botafogo iniciou mais incisivo nos ataques. O americano Jamal foi um dos responsáveis, com uma bola de três e infiltração no garrafão. A equipe do Vasco seguiu atrás do placar, que chegou a 15, mas ainda conseguia oferecer perigo à Estrela Solitária.
Com isso, no último e derradeiro período, a equipe comandada por Alberto Bial começou mais impetuoso, com intenção de pressionar os adversários. Além disso, apresentou uma defesa consistente e mais compacta. Faltando menos de cinco minutos, a vantagem que era de 11 caiu para cinco. Mas a sequência de duas bolas de três para os donos casa, conseguiram facilitar o desfecho final.
PRÓXIMO CONFRONTO
O segundo jogo da semifinal será no próximo sábado, dia 15, às 15h, em São Januário. Caso o Botafogo vença, estará garantido na final. A outra disputa pela grande decisão entre Flamengo e Niterói acontece, na outra quarta-feira, dia 19, às 20h, na Gávea.