Bauru venceu o América por 106 a 71 e estreia no segundo turno com vitória do Campeonato Paulista de basquete, na Panela de Pressão
O Sendi/Bauru Basket venceu o América por 106 a 21 na noite desta sexta-feira (24) no Ginásio Panela de Pressão, na partida de estreia do segundo turno do Campeonato Paulista. O Dragão, que já havia vencido o time de Rio Preto por 47×78 na primeira rodada da competição, agora soma 8 vitórias em 10 jogos e continua na primeira posição da tabela. Para a próxima partida, o time de Demétrius Ferracciú viaja até São José dos Campos para duelar com São José no próximo dia 30, às 20h. Os destaques do jogo de hoje foram Enzo Ruiz, que foi o cestinha da partida com 22 pontos e 4 rebotes, Jefferson William que somou 17 pontos, 5 rebotes e 1 assistência e Lucas Mariano com 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência.
Com alguns erros no setor ofensivo, as equipes demoraram um pouco para abrirem o marcador. Enzo Ruiz foi o responsável por somar os dois primeiros pontos do Dragão, seguidos de mais três de Gustavo Basílio vindos de uma bandeja e uma falta (04×00). Ulisses, do América, até descontou um pouco (08×05), mas Enzo Ruiz e Jefferson estavam calibrados nas bolas de três (14×05). Com a entrada de Cauê Verzola, o time bauruense ampliou a vantagem e fechou o primeiro quarto em 30×18.
No segundo período, a defesa bauruense relaxou um pouco, mas Marcão marcou presença no garrafão somando mais pontos (37×22). Com Emanuel e Renato Scholz dentro de quadra, o ataque funcionou bem e o Dragão foi para o vestiário com 23 pontos à frente do marcador (53×30).
Na volta do intervalo, o time do América voltou mais atento e com um aproveitamento melhor. Tanto que o rival liderava a parcial do quarto faltando pouco mais de cinco minutos para o término do período (65×41). Com Ulisses e Rodrigo puxando uma reação do adversário, a equipe de Rio Preto diminuiu a diferença para apenas 12 pontos (69×57). Apesar da melhora do rival, Enzo Ruiz – em mais um dia inspirado – converteu sua quinta bola de três em sete tentativas para que o Dragão voltasse a ter folga no placar (82×60).
No último período, o jogo começou mais equilibrado, mas logo Lucas Mariano e Renato Scholz fizeram a diferença com infiltrações, bolas de três e enterradas (97×65). No final do quarto, Demétrius colocou em quadra Emanuel, André, Malachias e Samuel representando a base junto com o experiente Marcão. Dessa forma, o Dragão confirmou a vitória por 106 a 21.
Sendi/Bauru Basket x América
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 30×18 América
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 23×12 América
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 29×30 América
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 24×21 América