Em boa partida, Brasil perde para o Canadá nesta quarta-feira (22) pelo Mundial de Basquete de cadeira de rodas feminino
O Brasil sofreu uma derrota para o Canadá por 61 a 52 na madrugada desta quarta-feira (22) pelo Mundial de Basquete de cadeira de rodas feminino.
Ponto de desequilíbrio do jogo, o time brasileiro cometeu muito mais erros do que as adversárias, concedendo 14 pontos em contra-ataque às canadenses.
Apesar da derrota, as brasileiras fizeram uma boa partida. Vileide Almeida foi a cestinha do jogo, ao lado da canadense Cindy Ouellet, ao anotar 26 pontos. Ana Aurélia Rosa liderou em assistências com 9 passes que terminaram em pontos.
O Brasil termina a primeira fase com derrotas em todos os cinco jogos da primeira fase, ocupando a última colocação do Grupo A. Além disso, o time ficou com um saldo negativo de 100 pontos, tendo anotado 208 e sofrido 308.
Com o fim da fase de grupos, o time brasileiro vai brigar pela disputa de 9º a 12º lugar. Nesta quinta-feira (23), enfrentará a Argentina, 5ª colocada do Grupo B. Caso vença, terá pela frente o vencedor de Austrália e Argélia.