Corinthians e São José reeditaram, nesta segunda-feira (20) as finais de Liga Ouro 2018; Jogo é novamente decido nos lances livres
Na noite desta segunda-feira (20), a equipe de basquete do Corinthians derrotou o São José por 75 a 69 pela oitava rodada do Campeonato Paulista da modalidade, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Fischer foi o cestinha do Alvinegro, convertendo 13 pontos na partida entre as equipes que fizeram cinco jogos no primeiro semestre deste ano validos pelas finais da Liga Ouro 2018, competição na qual o Alvinegro sagrou-se campeão.
O jogo
O primeiro quarto começou complicado para a equipe do Corinthians. A equipe adversária começou em cima na marcação dificultando a troca de passes da equipe Alvinegra. O São José conseguiu anular as peças rápidas do Timão dificultando a criação do ataque. Fim do primeiro quarto 14 a 22 para o adversário.
Na segunda etapa o Corinthians melhorou. O Timão melhorou o sistema defensivo e conseguiu montar um contra-ataque mortal. A equipe Alvinegra apostou na velocidade de Fuller e Fisher para conseguir encostar no placar. O jogo foi para o intervalo com vitória para a equipe do interior, 37 a 41.
Já na volta do intervalo, o Timão conseguiu impor seu jogo, mas no último lance acabou cedendo a virada. O Corinthians conseguiu diminuir a diferença para dois pontos, 54 a 56. O Alvinegro mostrou um bom entrosamento com Giovannoni e Shilton, a dupla segurou a bola e não permitiu o ataque rápido de equipe do interior. Com ambas equipes com cinco faltas cometidas, o quarto foi decidido no lance livre, em que a equipe de São José dos Campos teve melhor aproveitamento.
No último quarto, O Corinthians foi para a quadra com suas melhores peças no dia de hoje: Fuller, Humberto e o uruguaio Mauricio Aguiar. O trio mostrou frieza e poder de decisão, o que permitiu não só a virada no placar mas também a melhora do aproveitamento das cestas de três e dos lances livres. Com um jogo mais faltoso, o lance livre novamente foi fundamental para a determinação do resultado. O Corinthians fez o seu melhor quarto no jogo e conseguiu a virada que consolidou a vitória do Timão. O placar final de vitória corinthiana foi de 75 a 69.
Gustavinho, um dos líderes do Timão, falou sobre a dificuldade do jogo e projetou o restante do campeonato: “Jogo duro. O São José é um adversário difícil, uma equipe muito grande, reeditamos a final de Liga Ouro. Conseguimos fazer um ótimo último quarto, alternamos maus e bons momentos, mas com raça conseguimos a vitória. O próximo jogo é mais um teste, estamos estudando eles, vamos nos preparar para tentar imprimir uma sequência de vitória.” completou o capitão e camisa 10 do Corinthians.
Veja outro resultado da rodada:
Mogi 58 x 73 Pinheiros