Pela terceira rodada do grupo C da chave masculina, o Brasil venceu o Japão, por 69 a 61, e conquistou a primeira vitória no Mundial de basquete em cadeira de rodas
Pela terceira rodada da primeira fase do Mundial de basquete em cadeira de rodas masculino, o Brasil enfrentou o Japão, na madrugada desta segunda-feira (20), em Hamburgo, na Alemanha. Em partida equilibrada entre as seleções, o time brasileiro conseguiu ser melhor na parte final de cada tempo e saiu com a vitória. Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou o primeiro triunfo na chave C da competição.
Melhor nos quartos que fechavam cada um dos tempos de jogo, o Brasil soube aproveitar os momentos de superioridade contra o Japão para abrir uma distância no marcador nos momentos certos. Com isso, impulsionado pelos 23 pontos de Leandro de Miranda, cestinha da partida, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 69 a 61, conseguindo a primeira vitória no Mundial de basquete em cadeira de rodas. Gelson José, com 10 rebotes, e Marcos Silva, com 14 assistências, também foram destaque na vitória.
Apesar do resultado, o Brasil segue na quarta colocação do grupo C. Empatado com a Turquia, com 1 vitória e 2 derrotas, o time brasileiro é o último da chave por conta do número de pontos feitos, 170 contra 173 dos turcos. Já o Japão segue na liderança, com a mesma campanha da Itália com duas vitórias em três jogos, a equipe asiática é a primeira colocado também pelos critérios de desempate.
A Seleção Brasileira feminina também joga nesta segunda-feira (20). A equipe terá pela frente a Holanda, às 14h45 no horário de Brasília, em busca da primeira vitória.