Bauru foi superior ao Osasco do começo ao fim da partida e conquistou a vitória por 84 a 62 pelo Campeonato Paulista de basquete
Foi impondo seu ritmo do inicio ao fim que o Sendi/Bauru Basket venceu o Osasco por 84 a 62 na noite deste domingo (19) pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Panela de Pressão. Com a vitória, o Dragão se confirma em primeiro lugar da tabela do torneio e encara Franca, na próxima quarta-feira (22), às 19h30, também em casa, neste que será o último confronto do primeiro turno.
No duelo de hoje, Jefferson William foi o cestinha da partida com 25 pontos, 5 rebotes e 1 assistência. Além dele, os pivôs Marcão e Lucas Mariano contribuíram com 17 pontos, 2 rebotes e 1 assistência e 13 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, respectivamente.
BOM RITMO
Satisfeito com a vitória de hoje, o técnico Demétrius Ferracciú exaltou o triunfo e a participação da base na partida. “Essa vitória foi para nos recuperarmos das duas derrotas que tivemos em São Paulo. Imprimimos um bom ritmo no começo e depois passamos a administrar mais a partida. Isso foi positivo para fazermos algumas experiências táticas e usarmos outros jogadores. Agora é focar no jogo de quarta-feira contra Franca e fecharmos esse primeiro turno em primeiro lugar”, fala o técnico Demétrius Ferracciú.
FÚLVIO
Anunciado pelo Sendi/Bauru Basket essa semana, o jogador Fúlvio já está na cidade de Bauru e esteve presente no Ginásio Panela de Pressão para conferir o duelo entre Dragão e Osasco. Durante o intervalo, o armador foi chamado ao meio da quadra e ovacionado pela torcida. Ainda sem data de estreia pela equipe, o jogador se diz empolgado para começar. “A energia da Panela sempre foi boa e dava para sentir isso quando eu vinha aqui. Estou muito ansioso e empolgado para iniciar os treinos, vestir essa camisa e me juntar aos meus companheiros dentro de quadra”, diz.
O JOGO
Com um ritmo intenso de jogo e uma forte marcação de ambas as equipes, o Sendi/Bauru Basket abriu o placar da partida com dois lances livres de Jefferson William passados dois minutos do apito inicial. Apostando nas jogadas coletivas, o Dragão logo abriu sete pontos de vantagem (07×00) e com um alto aproveitamento nas bolas de três pontos, logo o placar se ampliou para 27 a 13.
No segundo período, as boas jogadas armadas por Cauê Verzola e Marcão no garrafão deixaram o Dragão com um número confortável no marcador (31×17), mas Thiaguinho fez a diferença no início do quarto e pontou para a equipe de Osasco (37×27). Porém, o time de Demétrius Ferracciú se distribuiu bem dentro de quadra e foi para o intervalo na frente (50×32).
Na volta à quadra, o jogo começou mais equilibrado e com uma boa marcação das equipes. Tanto que a parcial do terceiro período ainda marcava 6×6 faltando menos de cinco minutos para o último quarto (56×39). Utilizando bem os meninos da base, o Dragão fechou o terceiro período em 62×43.
No último tempo, o jogo ficou mais ‘amarrado’ e com alguns erros de ambos os lados, o placar não mudou muito, mesmo já se passando cinco minutos de duelo (66×45). Faltando poucos minutos para o apito final, Demétrius optou por colocar os meninos da base junto com a experiência de Jefferson William e Larry Taylor. Fim de jogo: 84×62
Sendi/Bauru Basket x Osasco
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 27×13 Osasco
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 23×19 Osasco
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 12×11 Osasco
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 22×19 Osasco