Partida chegou a ficar empatada nos segundos finais, mas ataque do Paulistano se mostrou mais efetivo do que o Bauru
O jogo teve um final emocionante. Faltando apenas trinta segundos para o término da partida, o duelo se encontrava empatado. O Sendi/Bauru Basket lutou até o fim para diminuir a diferença que chegou a ficar em 20 pontos durante o duelo, mas foi superado pelo time da capital paulista por 82×80 na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio Antonio Prado Júnior.
O JOGO
Com novidades na titularidade, o Sendi/Bauru Basket começou a partida de hoje com Jefferson William, Gustavo Basílio, Larry Taylor, Samuel Pará e Marcão. Com velocidade dentro de quadra, ambos os times começaram pontuando e com um bom volume de jogo, mas alguns erros ofensivos fizeram com que o Paulistano abrisse uma leve vantagem (07×02). Aproveitando também dos erros do adversário, o Dragão conseguiu empatar o jogo com bolas de Jefferson e Gustavo Basílio (10×10). Mas com um bom aproveitamento ofensivo, o time da capital paulista voltou a tomar à frente no marcador com jogadas ensaiadas (21×14) e fechou o primeiro quarto com dez pontos de vantagem: 26×16.
No segundo período, o time bauruense entrou mais atento aos comandos do técnico Demétrius Ferracciú e conseguindo mais rebotes defensivos (30×24). Depois, o Paulistano executou um jogo mais consolidado e, apesar das boas jogadas de Lucas Mariano, a equipe da capital foi para o vestiário na frente (40X31).
Na volta do intervalo, o Dragão arrancou bem com Jefferson William e Larry Taylor (45×39), mas os jogadores do Paulistano estavam calibrados e ampliaram a diferença (62×44). No final do período, uma reação do time bauruense deixou o jogo ainda mais intenso (66×55).
O último quarto, a partida continuou lá e cá e com um Renato Scholz inspirado (75×69), o Sendi/Bauru Basket somou 14 pontos contra 9 do adversário faltando menos de cinco minutos para o fim do duelo. Os minutos restantes para o apito final foram emocionantes e com apenas três pontos de diferença faltando menos de dois minutos para o término (78×75). Nos 30 segundos finais, um ataque mal executado do Paulistano deixou a bola para Bauru e Larry Taylor não desperdiçou e somou mais três pontos para empatar a partida (80×80), mas com uma cesta de dois pontos do rival, o Sendi/Bauru Basket teve apenas dois segundos para realizar uma jogada ofensiva, que não funcionou: 82×80.
Paulistano x Sendi/Bauru Basket
1º quarto: Paulistano 26×16 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: Paulistano 14×15 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: Paulistano 25×24 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: Paulistano 16×25 Sendi/Bauru Basket