Mogi vence Paulistano por 22 pontos e chega à terceira vitória consecutiva nesta segunda-feira (13) pelo Campeonato Paulista de basquete
O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma bela vitória em cima do Paulistano na noite desta segunda-feira (13), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O placar de 84 a 106 consagrou a terceira vitória consecutiva da equipe no Campeonato Paulista de Basquete. Os três próximos compromissos mogianos serão no Ginásio Hugo Ramos: quinta (16) às 20h contra o Franca, sábado (18) às 19h contra o Corinthians, e segunda que vem (20), às 20h, contra o Pinheiros.
Na partida desta noite, destaque para Luis Gruber, cestinha do jogo com 22 pontos e sete rebotes, JP Batista com 20 pontos, Arthur Pecos com 16 convertidos e sete assistências, Enzo Cafferata com 14 e Fabricio Russo com 12 pontos.
“Em início de temporada existem irregularidades das equipes, mas hoje nós ganhamos não pode falta deles, mas porque colocamos e construímos um jogo muito consistente tanto na defesa quanto no ataque. Isso mostra que o time tem potencial, ganhou diante de um grande adversário dentro da casa deles e que vinha de vitória excelente. Estamos crescendo, mas temos que ter ciência de que temos muito a construir”, avaliou o técnico Guerrinha.
Com a maior eficiência da noite, Gruber atribuiu o bom ataque desde o começo “principalmente por causa da boa defesa, que proporcionou bandejas, contra-ataques e arremessos livres. Isso nos deu confiança desde o começo do jogo e conseguimos manter até o final. O conjunto está se acertando, mas vamos crescendo pouco a pouco. Ainda temos dois para somar ao grupo, que são o Shamell e o Gui Deodato”.
Nos placares parciais, vitória mogiana em todos os períodos: 18 a 29 no primeiro quarto, 20 a 24 no segundo, 23 a 27 no terceiro e 23 a 26 no último.
Desfalques
Gui Deodato ainda permanece afastado por conta de um entorse no pé esquerdo e Shamell Stallworth será julgado nesta terça (14) em Brasília pelo TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). A audiência contará com a presença do atleta, do Guerrinha, do secretário de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, do assistente técnico Danilo Padovani, do advogado do clube César Lombardi e do médico da equipe Marcus Vinícius Porcelli (Marvi).