Com duplo-duplo de Lucas Mariano e Jefferson William, Bauru vence São José por 81×69; próximo duelo é contra o Pinheiros, também na Panela
Em partida equilibrada do início ao fim e com direito à prorrogação, o Sendi/Bauru Basket conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Paulista ao vencer o time de São José por 81 a 69, no Ginásio Panela de Pressão na noite desta quarta-feira (08).
+ VEJA A TABELA DESTA COMPETIÇÃO
Na partida contra São José, o time bauruense contou com alguns destaques na quadra. Lucas Mariano foi o cestinha da partida ao alcançar 35 de eficiência, somar 25 pontos e capturar 16 rebotes. O pivô ainda deu 4 assistências. Gustavo Basílio somou 15 pontos, 7 rebotes e 5 assistências e Jefferson William fez 14 pontos e pegou 10 rebotes mesmo entrando em quadra no segundo tempo.
REINVENTAR
Apesar da vitória, o técnico Demétrius Ferrcacciú sabe que seu time não foi tão bem quanto gostaria. “Não jogamos tão bem na noite de hoje, mas o importante é que soubemos nos reinventar dentro de quadra e fazer nos cinco minutos da prorrogação, o que não conseguimos fazer durante o resto do jogo. Mas agora é conversar no vestiário, acertarmos os erros e focarmos no jogo de sexta-feira contra Pinheiros”, diz.
DUPLO-DUPLO
Decisivo na partida e dono de um duplo-duplo, o pivô Lucas Mariano somou 25 pontos e 16 rebotes. “Pecamos no ataque hoje porque nossa bola não caiu muito e considerando os jogos que estamos apresentando, neste não fizemos uma boa partida. Mas ainda bem que conseguimos fazer uma prorrogação melhor e tomar apenas 69 pontos nesse jogo contra São José, que foi o nosso adversário mais difícil”, conta o camisa 28 que teve 35 de eficiência.
JOGO DURO
Outro jogador do Dragão que foi destaque no duelo de hoje foi o ala Gustavo Basílio, que somou 15 pontos, 7 rebotes e 5 assistência. “Tivemos muitas falhas no segundo tempo, mas compensamos na prorrogação fazendo um bom jogo. O São José foi um adversário muito difícil, mas para que a gente se mantenha sempre no topo, precisamos acertar algumas coisas”, fala Gustavo.
O JOGO
Com Larry, Enzo, Renato, Gustavo Basílio e Lucão de titulares, a partida começou acirrada. São José abriu o placar com uma bola de três, mas logo Gustavo Basílio empatou o duelo (03×03). Depois disso, alguns erros ofensivos de ambas as equipes mantiveram o placar equilibrado até metade do período (11×09). Porém, uma roubada de bola do argentino Enzo puxou uma reação bauruense, que contou com pontos de Gustavo Basílio, Renato e Lucão (17×09). Com algumas jogadas armadas pelo argentino Stefano, o São José até diminuiu a diferença, mas no estouro do cronômetro, o placar era favorável à equipe de Bauru (17×13).
No segundo quarto, o rival voltou mais atento à quadra conseguindo igualar o marcador até que Schneider somou mais dois pontos para São José, passando à frente no placar (17×19). Depois do tempo técnico pedido pelo Demétrius, o Dragão se atentou melhor na marcação e optou por uma troca de passes mais rápida. Com isso, o Sendi/Bauru Basket teve um melhor encaixe de bola e rotacionou bem o seu banco (30×22) indo para o intervalo na frente (32×27).
No terceiro período, o time bauruense contou com Jefferson William dentro de quadra, mas as bolas não caíam e São José acabou encostando (34×32). Mas com Lucão ‘on fire’ e com direito a duplo-duplo, o Sendi/Bauru Basket fez valer as jogadas ensaiadas para administrar a vantagem (51×45).
No início do último quarto, Cauê Verzola foi o responsável por armar as jogadas do Dragão e, apesar da estar à frente no placar (64×57), o time cometeu algumas faltas e teve algumas falhas no ataques. São José aproveitou para empatar a partida (64×64) faltando menos de três minutos para o fim do jogo. Com dois tocos incríveis, Larry Taylor impediu o adversário de pontuar e deixou a bola pronta para Gustavo Basílio marcar de três e levar a torcida à loucura (67×66).
Nos segundos finais, a arbitragem marcou uma falta e posse de bola para São José, que desperdiçou uma das bolas deixando o Dragão apenas um ponto à frente restando apenas 26 segundos para o término do duelo. O rival também não conseguiu concluir o ataque levando o jogo à prorrogação (67×67).
No início do tempo extra, o Dragão imprimiu um ritmo intenso desde o começo (76×67) e com o Lucas Mariano, Gustavo Basílio e Jefferson William, o Sendi/Bauru Basket garantiu mais uma vitória e manter sua invencibilidade (81×69).