Siga o OTD

Basquete

Pinheiros e São José vencem no Paulista Masculino

Divulgação

Depois das três partidas do Campeonato Paulista de basquete masculino, neste domingo (29), mais dois jogos fecharam a rodada. O Pinheiros superou o Corinthians, por 90 a 74, no Ginásio Centro Cívico. E o São José bateu o Paulistano, de forma apertada, por 73 a 70, no Ginásio Lineu de Moura.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na próxima rodada, o Pinheiros enfrenta o Franca, no sexta (03), às 19h30. Enquanto o Corinthians visita o Paulistano, na quarta-feira (01), também às 19h30. Já o São José recebe o América, às 20h, na sexta (03).

Corinthians 74 x 90 Pinheiros

O Pinheiros saiu disparado no primeiro quarto e levou a primeira parcial por 24 a 16. O Corinthians, com a força da sua torcida, chegou a marcar quase o mesmo número de pontos no quarto que o adversário, mas no placar continuava distante: 38 a 47. A diferença continuou aumentando na terceira parcial: 52 a 70. E o quarto período mostrou o domínio do Paulistano, com 16 pontos de diferença, fechando a partida em 90 a 74.

O destaque em número de pontos foi o corintiano Kyle Fuller, que fez 25 pontos. Enquanto José Roberto Duarte fez 20 para o Pinheiros.

São José 73 x 70 Paulistano

O Paulistano saiu na frente e no primeiro quarto tinha uma vantagem de 8 pontos: 19 a 11. Diferença que se manteve na segunda parcial, que foi fechada em 41 a 34 para a equipe visitante. A reação do São José começou no terceiro quarto quando encostou no placar: 58 a 51. Wesley Sena foi o responsável por empatar e virar a partida para o Paulistano. Fim de jogo apertado: 73 a 70.

“Não soubemos ganhar o jogo. Tivemos muitos erros na hora de segurar um placar que era favorável a nós”, analisou Renan Lenz.

Além de estar no momento fundamental da partida, Wesley Sena também liderou a pontuação da equipe do São José com 18 pontos. Do outro lado, destaque para Renan Lenz, que fez 16.

“Nossa equipe sabia que poderia fazer um bom quarto período. Estava planejado. E tivemos a felicidade de fazer uma boa defesa, aproveitar os erros deles para conseguir nossa primeira vitória”, disse Wesley.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete