Seleção Sub-21 se prepara para o Campeonato Sul-americano da categoria, que acontecerá entre 30 de julho e 05 de agosto.
A Seleção Brasileira Sub-21 masculina derrotou a equipe adulta do Instituto Brazolin/São Bernardo, neste sábado (21), por 81 a 53 (42 a 26 no primeiro tempo), em jogo-treino realizado no ginásio Falcão, na cidade de Praia Grande (SP). A atividade fez parte da preparação para a disputa do Campeonato Sul-americano da categoria.
“Foi um jogo contra uma equipe de São Bernardo do Campo vinda de uma recente conquista dos Jogos Regionais e, portanto, com bom ritmo e organização. Fizemos um bom jogo, com poucos erros e com ênfase na defesa; estou satisfeito com o rendimento da Seleção Brasileira Sub-21 em relação aos aspectos técnico-táticos”, comentou César Guidetti, técnico do selecionado nacional.
“Mas, vejo como principal ponto nessa preparação o comprometimento dos jogadores. Vamos usar esses últimos dias para continuar melhorando o sistema defensivo e fazer os ajustes antes da viagem para Salta”, complementou.
O selecionado nacional segue treinando até a próxima sexta-feira (27), em Praia Grande (SP). Já no sábado (28), o grupo viaja para Salta, na Argentina, local do Campeonato Sul-americano Sub-21 masculino, que será jogado de 30 de julho a 05 de agosto.
Cortes para o Sul-Americano
O técnico Cesar Guidetti, da Seleção Brasileira Masculina Sub-21, definiu os três primeiros cortes na equipe que disputará o Sul-Americano da categoria em Salta, na Argentina, no período de 30 de julho a 05 de agosto. Foram liberados os pivôs João Vitor, do Flamengo, e Mamedes, do Macaé Basquete, além do ala Felipe Silva, do Fluminense. Até o dia da viagem para a Argentina mais um jogador será cortado.
A Seleção Brasileira segue a rotina de treinos até o dia 27 de julho, em Praia Grande (SP). No dia 28, o grupo viaja com destino a Salta. A estreia na competição será contra o Chile no dia 30 de maio.