O Santo André/APABA voltou a vencer o Blumenau Basquete na LBF. Com grande desempenho no 3º período e destaque para Simone e Silvinha, a equipe andreense saiu de quadra com vitória pelo placar de 74 a 66 e conquistou sua 10ª vitória na fase de classificação da LBF.
O Santo André agora possui campanha de dez vitórias em 16 partidas disputadas na fase de classificação da LBF. Já o Blumenau segue com três triunfos com também 16 jogos realizados no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.
Depois de jogo bem equilibrado e truncado na primeira etapa, o Santo André conseguiu grande desempenho no terceiro período e deslanchou no placar. Com grande trabalho de Simone, Silvinha e Sassá na área pintada da quadra, o time comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi levou a melhor no terceiro período (26×17), abriu vantagem de dez pontos e depois só administrou tal liderança até o final do jogo.
O Santo André contou com grande destaque da ala/pivô Silvinha, com desempenho de 20 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, e da pivô Simone, com 15 pontos em 19 tentados (78% de aproveitamento), além de sete rebotes e quatro assistências.
O time da Região ABC de São Paulo também contou com boa atuação da armadora Thaíssa, com 12 pontos e sete assistências, e da ala/pivô Sassá, com 12 pontos e cinco rebotes.
Pelo lado do Blumenau, destaque para as grandes partidas da pivô Fernanda Bibiano, com duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, e da ala Leila, com 19 pontos e quatro assistências.
Essa foi a última partida do Santo André em casa na fase de classificação da sétima edição da LBF. O time andreense terminou com desempenho de sete vitórias em dez partidas realizadas ao lado de seu torcedor (70% de aproveitamento).
O Santo André terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como adversário na quinta-feira (16/03), às 20 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Rádio Esporte Web.
Já Blumenau viaja até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), também na quinta-feira (16/03), às 20 horas.