Depois de terminar a temporada machucado, Rafa Luz foi cortado da Seleção Brasileira que viaja pelas pela rodada das eliminatórias do Mundial
Após o treino desta segunda-feira (25), na Arena Concórdia, em Campinas (SP), o técnico Aleksandar Petrovic cortou o armador Rafa Luz e definiu o grupo que embarca na madrugada desta quarta-feira (27) para os jogos válidos pela terceira janela da classificatória das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019, dia 29 de junho, contra a Venezuela, em Caracas, e dia 2 de julho, diante dos colombianos, em Medellín.
Sem poder contar com o pivô Cristiano Felício, que não se incorporou ao grupo por questões contratuais da NBA, o treinador da Seleção contava até o treino desta segunda-feira com 13 jogadores, incluindo o armador Marcelinho Huertas, que se apresentou no hotel domingo à noite. Petrovic já havia dispensado o ala Guilherme Bento, que treinou com a equipe até a última sexta-feira.
Após reunir o grupo no meio da quadra e comunicar a dispensa do armador, Petrovic explicou os motivos de sua escolha.
– É sempre difícil para o treinador tomar certas decisões e fazer uma escolha. Rafa treinou muito bem durante esse período, mas não está com o mesmo ritmo de jogo dos demais jogadores. Por conta da lesão que sofreu, ele acabou ficando muito tempo sem jogar e só por isso ficou fora. Mas é um jogador que sempre vai merecer nossa atenção e conto com ele para as próximas janelas – afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
O grupo que defenderá o Brasil nas partidas contra Venezuela e Colômbia está definido com os seguintes jogadores: Marcelinho Huertas, Yago e Scott Machado, Jhonatan Luz, Jimmy, Vitor Benite, Léo Meindl, Lucas Dias, Renan Lenz, Anderson Varejão, Rafael Hettesheimeir e Lucas Cipolini.