Mesmo já classificado para os playoffs, o Corinthians/Pague Menos/Americana mostrou novamente desempenho avassalador na LBF (Liga de Basquete Feminino). Com completo domínio nos dois lados da quadra desde o primeiro minuto de jogo, o time alvinegro foi avassalador e fechou o duelo contra o Blumenau Basquete quem vitória pelo placar de 74 a 42.
Com a vitória, o Corinthians agora é dono da campanha de 13 vitórias em 14 partidas disputadas na fase de classificação da LBF. Já o Blumenau tem apenas três triunfos em 14 jogos realizados e segue na lanterna da 1ª fase do campeonato nacional.
O Corinthians construiu sua vitória a partir dos primeiros minutos. Com completo domínio, o time alvinegro já abriu dez pontos de vantagem no primeiro período, tal vantagem que só cresceu conforme o tempo passou e o atual líder da sétima temporada da história da LBF saiu de quadra com poderosa vitória.
Não tem como falar que a Damiris está jogando como uma MVP. Protagonista da magnifica campanha do Corinthians na LBF, Damiris teve mais uma grande noite, ao fechar a partida com desempenho de 25 pontos e sete rebotes, além de duas assistências.
Além do destaque de Damiris, o Corinthians contou com grande destaque de todo seu elenco. Ao todo, oito das nove atletas que entraram em quadra nesta noite terminaram o jogo com pelo menos três pontos anotados.
“Hoje cometemos menos erros em relação a partida passada. O grupo individualmente é bom, mas quando se juntam e jogam coletivamente a equipe fica muito forte. Saio satisfeito daqui com esses resultados positivos”, comentou o técnico Vendramini, do Corinthians.
Blumenau e Corinthians encerraram nesta noite seus confrontos diretos na fase de classificação da LBF. O time alvinegro teve ampla superioridade em todos os quatro confrontos e saiu de quadra com triunfo em todas as partidas.
Já classificado para os playoffs, o Corinthians vive grande momento na atual edição da LBF e com a vitória conquistada nessa noite o time alvinegro engatou sua oitava vitória de forma consecutiva no campeonato nacional.
“Hoje entramos mais focadas, mais determinas e o resultado veio naturalmente. Agora é continuar trabalhando para buscar a liderança geral da LBF para decidirmos os jogos playoffs em casa”, acrescentou a ala Iza Sangalli, do Corinthians.
Ainda lutando firme pelos playoffs do maior campeonato de basquete feminino do Brasil, a equipe blumenauense saiu de quadra com mais um resultado negativo e está enfrentando a sequência de quatro derrotas seguidas na LBF.
Blumenau terá o Santo André/APABA no dia 03 de março (sexta-feira), no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP), como próximo adversário na LBF CAIXA. Já o Corinthians enfrenta o Uninassau Basquete no dia 08 de março (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).