Em plena casa do Corinthians, São José vence e conquista vantagem na final da Liga Ouro.
Neste sábado (16), o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, recebeu a primeira partida final da Liga Ouro, entre Corinthians e São José. E quem começou vencendo a série de melhor de três – que pode ser decidida em até cinco jogos – foi o visitante São José, que venceu os donos da casa por 75 a 72.
O equilíbrio reinou nas parciais. No primeiro quarto, o Corinthians fechou a contagem na frente, em 22 a 17. Já no segundo, foi a vez do São José alcançar a vantagem, fechando em 19 a 15. O terceiro ficou com o empate em 18 a 18. Por fim, o último quarto teve o São José na frente, com 21 a 17.
Os grandes destaques da partida foram Hélio, do São José, e Humberto, do Corinthians, que marcaram 20 pontos cada na final. Hélio também foi responsável por sete rebotes e quatro assistências. Do lado alvinegro, as jogadas foram melhor distribuídas, com Abner participando de dez rebotes e Gustavinho de sete assistências – confira aqui os números da partida.
A segunda partida da série final acontecerá novamente no Ginásio Wlamir Marques, na próxima segunda-feira (18), às 20h. Durante o campeonato, o Corinthians disputou 20 jogos e conquistou 17 vitórias. Na primeira fase, o Timão ganhou 14 de 16 duelos. Na semifinal, o Alvinegro eliminou o Macaé por 3 resultados positivos a 1.