Depois de três temporadas em Mogi das Cruzes, Larry Taylor volta a defender o time de Bauru nas próximas duas temporadas
Após três anos defendendo as cores de Mogi, Larry Taylor volta ao time que o ‘revelou’ para o basquete brasileiro e é o primeiro anúncio de reforço do Dragão para a temporada.
Aos 37 anos, o armador exibe uma de suas melhores formas dentro e fora de quadra. Com 38 jogos realizados na temporada que acaba de se encerrar (e que lhe rendeu o vice-campeonato), o camisa 4 conseguiu a média de 11,9 pontos, 5,2 rebotes, 4,6 assistências e 14,6 de eficiência.
Larry assinou com o Dragão por dois anos e reforça o time no Campeonato Paulista, NBB e Liga Sul-Americana.
Para ele, a volta à cidade já era um antigo desejo. “Eu sempre quis voltar para Bauru, só não sabia quando isso aconteceria. Foi aqui que eu comecei minha história no Brasil e estou feliz que esse meu desejo finalmente se tornou realidade”, diz o armador que, agora, terá que desaposentar sua camisa 4 da parede do ginásio Panela de Pressão – homenagem feita pelos torcedores quando ele saiu do clube.
10 anos depois
Chegando no dia 08 de agosto de 2008 e – agora – retornando em 2018, Larry já declarou que considera Bauru sua cidade natal depois que conseguiu a naturalização brasileira em 2012. Apesar de ter atuado por outro time, o jogador sempre foi recebido com carinho pelos bauruenses. “A torcida sempre teve um carinho enorme por mim e eu por eles. Você ter uma camisa aposentada em um time, não é qualquer coisa. Isso sempre foi algo muito bacana para mim e toda vez que eu ia ao ginásio e via meu nome e meu número na parede, me emocionava. Agora, eu vou tirar a camisa da parede e vesti-la para jogar”, afirma Larry.
Trabalhando juntos pela primeira vez, o técnico Demétrius Ferracciú diz que o Alienígena sempre esteve na mira do clube e se diz contente com a chance de comandar o time, agora, com Larry. “Estamos muito felizes com a volta dele a Bauru, ainda mais chegando em uma condição excelente. É um jogador de qualidade, com liderança, empenhado e que contagia não só os companheiros de equipe e comissão, mas também todos os nossos torcedores. Eu tenho certeza que ele continuará fazendo uma carreira de sucesso em Bauru e que a cidade o abraçará mais uma vez”, afirma o treinador bauruense.
Carreira
Nascido em Chicago, Illinois, Larry Taylor atuou por equipes universitárias dos Estados Unidos durante sua juventude, mas foi no basquete sul-americano que o armador se destacou. Depois de boas atuações no México e na Venezuela, o camisa 4 chegou a Bauru em 2008 e, partir daí, um vínculo entre time e jogador se iniciou. Com 7 anos de Bauru Basket, Larry vestiu a camisa do Dragão mais de 300 vezes disputando sete Campeonatos Paulistas e sete NBBs pela equipe, além de duas edições da Liga Sul-Americana (2013 e 2014) e duas Ligas das Américas (2012 e 2015).
Dentre suas conquistas com o time, foi bicampeão paulista (2013 e 2014), campeão da Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015) e dos Jogos Abertos do Interior (2014), além do um vice-campeonato no NBB 7, o prêmio pessoal de melhor armador do NBB 1 e NBB 3 e diversas participações nos Jogos das Estrelas. Em 2012, se naturalizou brasileiro, atuou pela Seleção Brasileira e representou o novo país nas Olimpíadas de Londres de 2012, no Mundial de Basquete de 2014 e garantiu a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos em 2015, realizados em Toronto.
Em 2015, anunciou sua ida ao Mogi para atuar ao lado dos amigos Shamell e Tyrone. Por lá, conquistou o Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana em 2016 e levou o time às finais do NBB pela primeira vez, onde se sagraram vice-campeões.
Perfil
Nome: Larry Taylor James Junior
Número: 4
Nascimento: 03/10/1980
Altura: 1,81m
Clubes: Bauru (2008-2015), Mogi (2015-2018)