Clarissa e Érika, companheiras de Seleção Brasileira e que jogaram juntas na última temporada da WNBA pelo Chicago Sky, voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, mas de lados opostos pela Euroliga de basquete feminino. Jogando em casa, o francês Bourges Basket, de Clarrisa, venceu o espanhol Perfumerias Avenida, de Érika, por 69 a 63.
Das duas brasileiras, Clarissa começou jogando pelo Bourges Basket, enquanto Érika ficou no banco. Mas ambas tiveram tempo de quadra parecido. Enquanto a pivô do time francês jogou por 27min34s, a do Perfumerias Avenida ficou em quadra por 22min31s.Clarissa fez 12 pontos, um a mais do que Érika, pegou os mesmos seis rebotes do que a companheira de Seleção, e deu três assistências contra uma da compatriota. O grande destaque da partida, no entanto, foi a canadenses Kayla Alexander, do Bourges Basket, que marcou 16 pontos e ainda pegou 10 rebotes.
Com o resultado, tanto o Bourges Basket quanto o Perfumerias Avenida se mantém na zona de classificação para as quartas-de-final da Euroliga. Depois de 13 rodadas disputadas, os dois times têm campanhas semelhantes com sete vitórias e seis derrotas, mas a equipe espanhola leva vantagem nos critérios de desempate e por isso está na terceira colocação no Grupo B, que conta com oito participantes.
A 14a. e última rodada da primeira fase da Euroliga de basquete feminino acontece na próxima quarta-feira. O Perfumerias Avenida encara o Nadezda, da Rússia, vice-líder da chave e já classificado por antecipação. Já o Bourges Basket joga na Turquia contra o Hatay, quinto colocado (seis vitórias e sete derrotas) e único time que tem chances matemáticas de eliminar um dos dois times que contam com brasileiras na competição,