Na tarde deste sábado (11/02), o Vasco conquistou uma importante vitória fora de casa no NBB. No Ginásio Belin Carolo, no interior do Estado do Paraná, o clube cruz-maltino venceu o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 82 a 77, e subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país.
Põe na conta: Com o triunfo como visitante, o Vasco chegou a um total de 11 triunfos em 19 jogos (57,9% de aproveitamento) e assumiu a oitava colocação, deixando o Campo Mourão para trás na tabela de classificação. Agora, os paranaenses caíram para o nono lugar, com dez vitórias em 18 partidas (55,6% de aproveitamento).
O cara: Em sua melhor atuação na temporada, o pivô Murilo foi o grande destaque do Vasco. Com altíssimo aproveitamento nas bolas de dois pontos, o camisa 21 foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda apanhou 12 rebotes (seis ofensivos). Dono de um duplo-duplo, o jogador registrou expressivos 30 pontos de eficiência.
Fala aí: “Sabíamos que era um confronto direto e que esse jogo seria muito importante para nós. Conseguimos fazer um bom jogo e está todo mundo de paranbéns, foi uma grande vitória para nós”, exaltou Murilo.
Também importante: O armador Nezinho foi outra figura importante no triunfo dos cariocas. Em pouco mais de 35 minutos em quadra, o experiente jogador deixou a quadra com 19 pontos, cinco assistências e quatro rebotes na conta.
Baixa importante: Nos minutos finais da partida, o norte-americano David Jackson sofreu uma lesão muscular na panturrilha e deixou a quadra. Até se machucar, o camisa 32 vinha apresentando grande desempenho, com 14 pontos e nove rebotes.
Atuação notável: Vindo do banco de reservas, o ala Pastor teve grande desempenho a favor do Campo Mourão, e foi o cestinha da partida, com 21 pontos. O camisa 15 ainda apanhou dez rebotes e somou um duplo-duplo. Em menos de sete minutos em quadra, o jogador já tinha dez pontos e seis rebotes.
Só no final: A partida deste sábado foi equilibrada do início ao fim e a decisão veio apenas nos minutos finais. Restando pouco mais de um minuto, a diferença estava apenas em dois pontos para o Vasco, mas Nezinho converteu bola de três pontos e deu mais tranquilidade para os visitantes.
Números comprovam: Liderado por Murilo, o Vasco teve ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos, com 15 acertos em 31 tentativas (48,4%). Já o Campo Mourão teve apenas 12 bolas convertidas em 39 tentativas (30,8%).
E agora? O Campo Mourão irá até o litoral norte-fluminense para enfrentar o Macaé Basquete, na próxima terça-feira (14/02). Já o Vasco viajará para o Nordeste para visitar Universo/Vitória, na quinta (16/02), e Solar Cearense, no sábado (18/02), também com transmissão ao vivo da Band.