Siga o OTD

Basquete

Com recorde ofensivo, Corinthians vence e segue disparado na liderança da LBF

Soberano em quadra, o Corinthians/Pague Menos/Americana encerrou a rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau com vitória. Fora de casa, no Ginásio da UNIESP, em Venceslau, o time alvinegro começou o jogo atrás no placar, porém dominou os três últimos períodos e fechou o jogo com vitória pelo placar de 88 a 62. Foi a 11a. vitória em 12 jogos do Alvinegro, que é líder disparado da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Com 27 pontos, Damiris foi o grande nome da vitória do Corinthians sobre Presidente Venceslau

Os 88 pontos anotados nesta noite marcaram a melhor atuação ofensiva do Corinthians até então na fase de classificação da sétima edição da história da LBF.

Com esse resultado positivo, o time comandado pelo técnico Vendramini agora defende a sequência de seis partidas sem derrotas na fase de classificação da LBF. O último revés do Corinthians foi contra o Uninassau Basquete, no dia 19 de janeiro.

A grande protagonista da vitória do Corinthians foi a pivô Damiris, que fechou a partida com desempenho de 27 pontos, oito rebotes e três assistências.

Uninassau, de Débora, derrotou Blumenau por 15 pontos de diferença

O vice-líder da LBF é o Uninassau, que chegou a sete vitórias em 11 jogos. O time pernambucano começou a partida contra o Blumenau Basquete a todo vapor, abriu vantagem de 15 pontos ainda na primeira etapa e depois só administrou a partida até o final para fechar o jogo com resultado positivo pelo placar de 81 a 66.

O Uninassau contou com mais uma noite inspirada da armadora cubana Ineidis Casanova, que desta vez fechou o jogo com 11 pontos, sete assistências e seis bolas roubadas.

O time pernambucano também contou com boas atuações da ala/pivô Raphaella Monteiro, com 18 pontos, três rebotes e três assistências, e da pivô Kelly, com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Santo André é o terceiro colocado da LBF com seis vitórias e cinco derrotas na competição

A terceira colocação é do Santo André, com seis vitórias em 11 jogos, que se impôs diante do Sampaio Corrêa em Belém. O time paulista contou com uma boa atuação coletiva, em especial na defesa, e bateu o rival maranhense, por 62 a 49.

Com nove pontos de vantagem ao fim do terceiro (38 a 29), o Santo André viu o time maranhense reagir logo no início da parcial final, que chegou a cortar diferença para cinco tentos (43 a 38) a menos de sete minutos para o encerramento da partida. Porém, a partir daí, a equipe paulista contou com uma sequência inspirada de suas atletas, em especial Jaqueline, e voltou a dominar as mandantes, confirmando mais um triunfo na LBF.

Protagonista no momento decisivo do confronto, Jaqueline mais uma vez foi peça fundamental na vitória do Santo André. A ala terminou como cestinha do jogo, com 17 pontos anotados, além de quatro rebotes obtidos, ampliando sua sequência de partidas com dois dígitos de pontuação registrados, que agora é de nove.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete