Mogi vence o jogo 2 das finais do NBB e empata série em 1 a 1 contra o Paulistano
O Mogi das Cruzes foi a São Paulo nesta quinta-feira (24) para tentar evitar que o Paulistano abrisse duas vitórias de frente na série final do NBB. Com um terceiro quarto inspirado, o time do interior paulista atropelou e venceu o Paulistano por 84 a 70.
Com a série empatada em 1 a 1, a próxima partida será disputada mais uma vez no Ginásio Wlamir Marques, com mando do Paulistano, que terá a chance de abrir vantagem antes de voltar ao Hugo Ramos.
A terceira partida das Finais acontecerá no próximo sábado (26), às 12h35.
O Mogi veio para o primeiro quarto completamente ligado. Com muita pegada na marcação e saídas rápidas de contra-ataque, o time conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. O Paulistano demorou à engrenar no jogo e teve dificuldades com sua principal arma ofensiva: as bolas de três. Apenas um acerto durante todo o quarto.
No segundo quarto, o Paulistano voltou mais atento para o jogo, mas ainda assim não conseguiram fazer frente à forte defesa do Mogi, que conseguiu evitar as infiltrações no garrafão. O Paulistano também continuou sofrendo com as bolas de três, convertendo apenas duas bolas de trás da linha.
O Mogi, por outro lado, contou com um Tyrone inspirado para conseguir abrir 11 pontos de vantagem no fim do segundo período. O ala-pivô americano comandou as principais jogadas do time no ataque e na defesa.
O terceiro quarto parecia que teria um rumo diferente dos outros dois passados. O Paulistano começou acertando bons chutes de três pontos, mas logo foi engolido pelo time do Mogi, que com rápidas transições e muitos chutes de três conseguiu aumentar a vantagem no placar para 17 pontos.
No último quarto, o Paulistano parece ter sentido o golpe. O Mogi seguiu com a marcação muito forte e chegou a abrir 22 pontos durante o período. A partir daí, foi só administrar a vantagem no placar e esperar o cronometro zerar.