8 5
Siga o OTD

Basquete

Bauru evita eliminação, vence o Paulistano e força o quinto jogo

Luiz-Pires/LNB

Com as costas na parede, Bauru vence o Paulistano por 82 a 75 e força o Jogo 5 na semifinal do NBB nesta sexta-feira (11)

 

O Paulistano precisava apenas de uma vitória para se classificar para a final, mas o Bauru aproveitou a torcida no Panela de Pressão e forçou o Jogo 5 após vencer por 82 a 75.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar da partida muito equilibrada, o Bauru aproveitou os erros do Paulistano no final da partida para assumir de vez a liderança e levar a série para a última partida

A partida decisiva será na casa do Paulistano, em São Paulo, na próxima segunda-feira (14). O vencedor garante uma vaga na final do NBB.

O primeiro quarto do Jogo 4 entre Bauru e Paulistano começou completamente diferente do que foi na terceira partida da série.

Com o bom aproveitamento de chutes de três pontos na última partida, o Paulistano começou chutando bastante dessa região, mas, dessa vez, a bola não caiu tão frequentemente. Melhor para o Bauru, que contou com uma boa atuação de Anthony e Hettsheimeir para matar a maior parte das bolas de dentro do garrafão e assumir a liderança desde o primeiro lance da partida.

O Paulistano só passou à frente no placar durante o segundo quarto, mas durou pouco. Apesar da pouca efetividade, as bolas de três continuaram sendo a melhor arma do clube da capital paulista. Dessa forma, o time conseguiu manter a vantagem do Bauru pequena. Ao fim do primeiro tempo, o placar era de 36 a 32 para o time do interior paulista.

No terceiro quarto, as bolas de três pontos começaram a aparecer no jogo. Foram nove bolas somadas dos dois times, sendo que seis foram do Paulistano e três do Bauru. O quarto foi tão equilibrado que o Bauru terminou apenas um ponto à frente do Paulistano no placar.

O último quarto seguiu o ritmo do terceiro. Muito disputado, com os times usando bem as bolas de três e pouca vantagem no placar. Decidido nos últimos minutos do jogo, o Bauru cometeu menos erros aproveitou melhor as chances, forçando o Jogo 5.

Mais em Basquete