Precisando da vitória para seguir, Flamengo é melhor, bate o Mogi por 71 a 64 e leva série da semifinal para o Jogo 4.
O Flamengo aproveitou o mando de campo e se manteve vivo na semifinal do NBB, nesta segunda-feira (7), ao vencer o Mogi por 71 a 64.
Com a vida na competição dependendo de uma vitória, o rubro-negro entrou com mais vontade em quadra e foi muito superior ao time do interior paulista no segundo tempo de partida.
Bem diferente do Jogo 2, realizado na última sexta-feira (4), o primeiro tempo de jogo entre Flamengo e Mogi foi bastante disputado, com os times muito bem tanto na defesa quanto no ataque.
O primeiro tempo começou muito bem para a equipe do Flamengo que, diferentemente do jogo passado, conseguiu se impor defensivamente e evitar as boas infiltrações do time de Mogi. Com isso, o Flamengo contou com uma atuação espetacular de Olivinha, que por muito tempo, foi o único jogador do rubro-negro a marcar.
Já no segundo tempo, os flamenguistas foram superiores ao time do interior paulista, aproveitando muitos contra-ataques. O problema foi que o Mogi aproveitou bem os chutes da linha de três pontos para evitar que o clube carioca abrisse uma boa vantagem no fim do primeiro tempo.
No terceiro período, o Flamengo manteve a superioridade sobre o Mogi e contou com boa participação de Anderson Varejão. Mais uma vez o ataque do time paulista teve dificuldades para passar pela defesa carioca.
O Flamengo aproveitou o último período para administrar a vitória. O Mogi até que tentou pressionar para levar o jogo para a prorrogação, mas cometeu erros bobos e não teve forças para encostar no placar.