O Flamengo comunicou nesta quarta-feira (12) uma mudança no comando técnico do basquete. Em nota oficial, o clube anunciou a demissão de Gustavo de Conti, o Gustavinho, e a contratação de Sergio Hernández, o Oveja, treinador medalhista olímpico com a Argentina.
Gustavo de Conti comandava a equipe desde 2018 e conquistou 14 títulos pelo Flamengo. O mais recente veio no início de fevereiro, quando o Rubro-Negro derrotou o Minas e se sagrou campeão da Copa Super 8 pela quarta vez.
Oveja
Sergio Hernández chegará nesta sexta-feira (14) e iniciará os trabalhos para um novo ciclo no basquete rubro-negro. Comandante da campanha da medalha de bronze em Pequim-2008, Oveja comandou a seleção argentina entre 2005 e 2010 ficando em quarto lugar no Mundial de 2006. Ele tem, ainda, vasto currículo de conquistas treinando clubes em seu país natal.
“Chegar ao Flamengo é realizar um objetivo na minha carreira como treinador”, declarou Hernández. “Amo o basquete sul-americano, que me deu os primeiros grandes ídolos, muitos deles brasileiros e, entre eles, vários que jogaram no Flamengo.” Além de enaltecer o clube, o treinador ressaltou sua admiração pelo basquete rubro-negro: “Sempre tive consciência da grandeza do Flamengo, afinal, o clube foi a casa de ninguém menos do que Oscar Schmidt”.
Veja nota oficial do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Gustavo de Conti foi liberado do comando da equipe de basquete. O clube agradece imensamente sua contribuição para a história rubro-negra, ao final de seis anos de dedicação e ótimo trabalho. Na sexta-feira (14), o Flamengo recebe o novo treinador, o argentino Sergio Hernández, 61 anos, mais conhecido como “Oveja”. Com uma trajetória vitoriosa e uma filosofia de jogo consolidada, Hernández chega para dar início a um novo ciclo do basquete rubro-negro. Medalhista olímpico, o técnico acumula conquistas e experiência no cenário internacional.
Hernández chega em um momento decisivo da temporada, com o Flamengo disputando a NBB e a BCLA (Champions League Americas). Sua estreia será no dia 28 de fevereiro, contra o Pato Branco, no Rio de Janeiro.
Sobre o estilo de jogo que pretende implementar, Oveja foi enfático:
“Espero transmitir minha identidade ao time. Gosto de um basquete dinâmico, agressivo, com uma defesa compacta que force erros do adversário e ataque em transição. Ao mesmo tempo, temos que ter paciência e inteligência para tomar as melhores decisões em cada ataque. Estou muito motivado e ansioso para começar esse novo desafio com o Flamengo”, concluiu.
![](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/logo.png)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login