8 5
Siga o OTD

Basquete

Gil resolve, Uninassau vence Ituano e força o 3º jogo na LBF

Pivô é responsável por 24 pontos, termina o jogo com 65% de aproveitamento e Uninassau vence Ituano, forçando o terceiro e decisivo jogo na LBF

Com grande atuação de Gil, a Uninassau levou o jogo 2 da série contra o Ituano. No ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), a pivô foi responsável por 24 pontos, 4 rebotes e 65 % de aproveitamento nos arremessos na vitória pernambucana por 67 a 58, que leva a um novo e decisivo confronto entre as equipes na quinta-feira (3), às 20 horas.

– Hoje conseguimos impor nosso ritmo: jogo rápido e contra ataque. Falhamos diversas vezes, mas não perdemos o foco. Nossa vibração e união foi fundamental. Consegui me destacar hoje, mas graças a minhas companheiras, jogamos em conjunto e na nossa equipe cada jogo é uma que se destaca -, disse Gil.

Pela equipe ituana, o destaque foi o trio Palmira, com 13 pontos e 7 rebotes, Kelly, com 12 pontos e 9 rebotes, e Joice, com 12 pontos e 5 assistências.

“Conseguimos impor nosso ritmo, com jogo rápido e contra-ataque, falhamos diversas vezes, mas não perdemos o foco; nossa vibração e união foram fundamentais. Consegui me destacar, mas graças as minhas companheiras, já que jogamos em conjunto; na nossa equipe cada jogo é uma jogadora que se destaca”, comentou a experiente pivô Gil Justino, da Uninassau Basquete, cestinha da partida, que registrou estes convincentes números: 24 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada.

Os outros nomes de destaque foram a cubana Casanova (14 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Palmira Marçal (13 pontos e 07 rebotes), Joice Rodrigues (12 pontos e 05 assistências) e Kelly Santos (12 pontos e 09 rebotes), em favor da equipe visitante.

O terceiro e decisivo confronto desta série acontece já na quinta-feira (03 de maio), às 20h00 (de Brasília), novamente na capital pernambucana. Quem vencer avança a semifinal.

“Para o próximo jogo, temos que ter mais atenção, nós não podemos relaxar como vínhamos fazendo. Se abrirmos vantagem, temos que manter e sempre querer mais e mais”, finalizou Gil.

Mais em Basquete