A FIBA (Federação Internacional de Basketball) irá realizar no próximo dia 3 de fevereiro, na Suíça, uma reunião para buscar uma solução para o basquete brasileiro, após a suspensão imposta à Confederação Brasileira de Basketball (CBB) entre 14 de dezembro e 28 de janeiro, que acabou impedindo Flamengo, Brasília e Mogi das Cruzes, que estavam classificados, de participar da Liga das Américas. A punição dada pela foi motivada por graves problemas de gestão e uma dívida acumulada que ultrapassa R$ 17 milhões.
Foram convocados para a reunião Usie Richards (presidente da FIBA Américas), Alberto Garcia (Diretor Executivo da FIBA Américas), Carlos Nunes (presidente da CBB), Gerasime Grego Bozikis (presidente da ABASU), João Fernando Rossi (presidente da LNB), Kourus Monadjemi (Comitê de Competições de Clubes e Ligas da FIBA Américas), Paulinho Villas Boas (ex-jogador da Seleção Brasileira e que trabalhou no Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016), além dos dois candidatos à presidência da CBB, Amarildo Rosa e Guy Peixoto.
Pela FIBA, participarão da reunião Horácio Muratore (presidente da entidade), Patrick Baumann (secretário geral da FIBA) e o espanhol José Luiz Sáez (delegado da FIBA).