Jogando fora de casa, Paulistano usa o jogo coletivo e a forte defesa para superar o Bauru, por 78 a 72, e sair na frente na série semifinal do NBB
No primeiro jogo da semifinal do NBB, o Bauru recebeu o Paulistano, no ginásio Panela de Pessão, nesta segunda-feira, 30, reeditando a final da última temporada. Com uma defesa extremamente agressiva desde o segundo quarto de partida, o time da capital paulista conseguiu a vitória por 78 a 72 e saiu na frente na busca pela vaga na decisão. O cestinha do duelo foi Hettsheimeir, com 23 pontos. Por ter melhor campanha, o time da cidade de São Paulo tem os dois próximos jogos em casa para tentar chegar na final.
+ TYRONE TEM DUPLO-DUPLO E MOGI SAI NA FRENTE DO FLAMENGO NO NBB
O primeiro quarto de partida foi alucinante. Bauru e Paulistano fizeram um período intenso e com muitos ataques. Pelo lado do time da casa, as jogadas próximas ao garrafão e os contra ataques foram o caminho para conseguir as pontuações. Pela equipe da capital paulista, as bolas de três e as jogadas individuais de Fuller mantiveram o placar próximo. Com isso, o placar se manteve ponto a ponto durante os primeiros 10 minutos, terminando em 22 x 22 para o segundo período.
Nele, a pedido de Gustavo de Conti, o Paulistano cresceu na defesa e foi superior no quarto. Muito mais agressivo na defesa, com a marcação mais alta, buscando a roubada de bola, que propiciava o contra ataque, o time da capital paulista abriu vantagem. Contando com uma boa participação do banco com Yago, Elinho e Deryk, os visitantes jogaram boa parte do tempo. O Bauru sofreu com as poucas peças de sua rotação, fazendo com que o confronto entre os dois quintetos reservas fosse favorável para o adversário. Com isso, o placar foi para o intervalo com o lado vermelho da quadra vencendo por 43 x 36.
Na volta do intervalo, o Paulistano manteve a postura defensiva. Pressionando o homem da bola e com ataques rápidos, buscando a cesta fácil, o time da capital foi abrindo vantagem no placar. O Bauru teve bons momentos, aproveitando o jogo no garrafão de seus homens mais altos, mas a marcação do perímetro sofria para parar as bolas de três de Deryk, Yago, Fuller e companhia. Com essa diferença, a equipe da capital voltou a terminar na frente do placar, agora por 59 a 51.
No último quarto, o Paulistano conseguiu fazer chover bolas de três pontos. Nos primeiros minutos, com um ótimo aproveitamento de Deryk e Lucas Dias, o time da capital disparou e abriu 19 pontos no placar. Com a alta desvantagem no placar, o Bauru demorou para conseguir jogar e a diferença ficou na casa dos dois dígitos por grande parte do tempo. Nos últimos dois minutos de partida, os donos da casa contaram com 11 pontos seguidos de Osvaldo, o lituano brasileiro, para encostar de vez no marcador, deixando em 76 a 72. Contudo, apesar da aproximação do adversário, os representantes da capital mantiveram a calma e com dois rebotes ofensivos de Nesbitt conseguiu chegar na vitória por 78 a 72.