Nesta noite, deu Venceslau no duelo contra o Blumenau Basquete. Antes empatados na tabela de classificação da LBF, a equipe do interior do estado de São Paulo fez uma segunda etapa com postura diferente e venceu a partida pelo placar de 64 a 58 e ultrapassou seu rival catarinense, que ficou na lanterna da competição
O primeiro período foi nervoso, com as duas equipes errando bastante ofensivamente e com o placar permanecendo baixo. Já no período seguinte Venceslau e Blumenau desencantaram e mostraram outro jogo. Mostrando mão afiada e forçando sete erros de seu rival, Blumenau levou a melhor (24 a 16) e fechou a primeira etapa em vantagem: 33 a 28.
Após ver seu rival tomar o controle do jogo, Venceslau voltou diferente para a segunda etapa e conseguiu reagir. Ao contrário do período anterior, desta vez foi Venceslau que conseguiu forçar erros de seu rival (expressivos 12 erros ofensivos) e empatou o jogo em 43 a 43 ao final do terceiro período.
Com Karen perfeita em seus arremessos (21 pontos e cinco rebotes), Venceslau abriu o período derradeiro na gente e colocou seis pontos de vantagem (55 a 49). Blumenau não conseguiu mostrar reação e a equipe Venceslauense só segurou a vantagem criada no começo para conquistar a importante vitória.
Com a vitória, o Presidente Venceslau agora tem três vitórias em nove partidas na LBF e deixou o Blumenau, que venceu apenas dois jogos em nove jogos disputados, na lanterna da fase de classificação da LBF.
Presidente Venceslau e Blumenau fecham a rodada dupla de jogos da LBF na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).