Com um segundo tempo irretocável, o Funvic/Ituano largou na frente nas quartas de final. Jogando ao lado de sua torcida, no ginásio Joaquim Dias, a equipe paulista derrotou a Uninassau por 69 a 59 na tarde deste sábado (28), contando com um quarto período excepcional da pivô Milena, contribuindo com 11 pontos e 7 rebotes vinda do banco. Maira Horford foi a cestinha da vitória com 15 pontos e ainda 6 rebotes e 5 assistências. Pela Uninassau, Gil teve 14 pontos.
“Fomos para o intervalo um time muito diferente do segundo tempo. Estávamos apáticas e sem conseguir fazer nosso jogo. Mas voltamos com mais vontade do que nunca e lutamos até o final pra conseguirmos essa vitória”, disse Milena, grande nome do segundo tempo.
A partida começou bem equilibrada,com as equipes trocando liderança. No segundo período, a Uninassau voltou melhor e dominou toda a etapa com 14 pontos de seu garrafão, fazendo 9 pontos de diferença no intervalo.
No segundo tempo, o time pernambucano não voltou pra quadra e viu o Funvic/Ituano iniciar a remontada. Liderado pelos 10 pontos da ala Maira Horford, o time da casa empatou e virou o jogo com duas bolas de três das experientes Joice e Palmira, fechando o terceiro período com parcial 22×10 e revertendo o déficit do primeiro tempo.
No último quarto, entrou em ação Milena. A pivô reserva resolveu a partida para o Funvic/Ituano, que abriu 9×1 na primeira metade. Milena contribuiu com 11 dos 18 pontos da equipe no quarto, também acrescentando 7 rebotes. Entregue, a Uninassau não conseguiu reagir e acabou perdendo o jogo pela diferença que abriu no intervalo.
A série vai para Pernambuco, onde o jogo 2 acontece na terça-feira (1/5), às 16 horas. Se a Uninassau vencer, a terceira e decisiva partida acontece na quinta-feira (3/5), às 20 horas.