O duelo entre “xarás” no NBB (Novo Basquete Brasil) terminou com o lado gaúcho levando a melhor. Neste sábado (21), o União Corinthians bateu o Corinthians pela fase classificatória da competição por 79 a 64. Em Pato Branco-PR, o Mogi das Cruzes venceu os donos da casa.
Com campanha bem superior, o triunfo do União Corinthians não foi novidade. Entretanto, as duas primeiras parciais tiveram altos e baixos para ambos os lados até que, na volta do intervalo, o alvinegro paulista teve um “apagão”. Amassando o aro, o Timão só marcou 9 pontos no terceiro período e viu os gaúchos atropelarem anotando 28 pontos.
Duane Johnson terminou como cestinha da partida ao anotar 26 pontos para o União Corinthians. Dikembe e Veríssimo também se destacaram com 17 e 13 pontos feitos, respectivamente. Do lado paulista, Cauê Borges marcou 14 pontos.
Com a nona vitória em 16 jogos, o União Corinthians alcançou 25 pontos e entrou no G8 com a 8ª posição. Por outro lado, o revés fez o Timão perder duas posições e terminar a rodada em 15º lugar, com 22 pontos.
Mogi ultrapassa Pato
Mais cedo, Pato Basquete e o Mogi das Cruzes fizeram um duelo direto na parte de baixo da tabela de classificação. Ambas as equipes estiveram com a mira calibrada em Pato Branco-PR, mas os paulistas levaram a melhor com o placar de 106 a 90.
O resultado positivo foi o sexto do Mogi nesta temporada do NBB e fez a equipe paulista sair do 16º para o 13º lugar com 23 pontos. Por outro lado, o revés acabou fazendo o Pato cair para o 14º lugar com 21 pontos.
Guilherme Lessa foi o maior pontuador do Mogi na partida ao marcar 19 pontos. O armador Gabriel também teve grande destaque ao dar 12 assistências e completar um duplo-duplo com 16 pontos marcados. Do lado do Pato, Cauê anotou 24 pontos e terminou como cestinha do jogo.
Agenda
O próximo compromisso do Corinthians no NBB está marcado para a segunda-feira (23), quando enfrenta o Caxias do Sul fora de casa. Já Mogi, Pato e União Corinthians retornam à quadra na sexta-feira (27). O time de Mogi das Cruzes encara o Botafogo, os gaúchos jogam contra recebem a Unifacisa e os paranaenses duelam contra o Pinheiros.