O Sesi Franca segue na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados do NBB (Novo Basquete Brasil). Neste sábado (21), os atuais campeões da competição alcançaram a 10ª vitória da temporada ao derrotarem o Vasco da Gama em São Januário por 88 a 69. No Rio Grande do Sul, Caxias e Pinheiros decidiram duelo na prorrogação.
Como resultado da vitória, o Franca chegou a 26 pontos e ocupa a 7ª colocação da fase classificatória. Além do time paulista, São Paulo, Pinheiros e Bauru Basket têm a mesma pontuação, mas ficam à frente pelos critérios de desempate. Por outro lado, a derrota em casa fez o Vasco da Gama cair para o 8º lugar com 25 pontos e se afastar da briga.
Pode-se dizer que a partida foi definida ainda no primeiro tempo. Nas duas primeiras parciais, o Franca teve amplo domínio e conseguiu abrir uma distância de 23 pontos antes do intervalo. A vantagem chegou perto de 30 pontos após a terceira parcial e os paulistas só administraram a vantagem contra os cariocas no último quarto.
Wesley terminou como cestinha da partida ao anotar 20 pontos para o Sesi Franca. Além disso, os visitantes tiveram Hinkle (15), Georginho (14) e David Jackson (13) pontuando na casa dos dois dígitos. Do lado vascaíno, Eugeniusz foi destaque com 17 pontos.
Lee “faz chover” em Caxias e Pinheiros vence na prorrogação
Como já dito, quem também está na briga pelo 4º lugar do NBB é o Pinheiros. Assim como o Franca, o time azul e negro também chegou a sua 10ª vitória da temporada neste sábado (21). Entretanto, o resultado positivo veio após uma prorrogação contra o Caxias do Sul fora de casa: 101 a 92.
Com 26 pontos, o Pinheiros está na 5ª colocação, perdendo nos critérios de desempate apenas para o São Paulo. Com o revés, o Caxias do Sul segue amargando a lanterna da competição, somando sua nona derrota consecutiva. Até o momento, os gaúchos venceram apenas três vezes em 16 partidas.
Somente o armador David Lee Sloan foi responsável por um terço dos pontos feitos pelo Pinheiros neste sábado. O camisa número 1 anotou 31 pontos em cerca de 35 minutos jogados, terminando com mais de 60% de aproveitamento nos arremessos. Ele ainda anotou um duplo-duplo com 15 assistências. Agapy também fez dois dígitos dois fundamentos ao marcar 16 pontos e pegar 10 rebotes.
Agenda
O próximo compromisso do Pinheiros no NBB está marcado para a segunda-feira (23), quando enfrenta o União Corinthians. No mesmo dia, o Vasco recebe o Bauru Basket, o Franca encara o Botafogo e o Caxias do Sul duela contra o Corinthians.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login