A ala-pivô Damiris Dantas entrou em quadra neste sábado (21) pela 11ª rodada da Liga Turca de basquete feminino. A jogadora, de 32 anos, veste a camisa do Botas na temporada 2024/25, clube situado em Ancara, capital da Turquia. No desafio do dia, o time da brasileira recebeu o Ormanspor e venceu em casa por 79 a 67. Com o resultado positivo, a equipe dela assumiu a oitava posição, com 15 pontos, e entrou na zona de playoffs das quartas de final.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Damiris teve participação relevante em quadra. Ela atuou por pouco mais de 35 dos 40 minutos disputados e contribuiu com duplo-duplo: 14 pontos e 14 rebotes. Além disso, a ala-pivô da seleção brasileira deu duas assistência e roubou uma bola. A cestinha da partida foi a armadora estadunidense Lindsay Allen, com 25. A segunda em pontuação pelo time vitorioso foi a pivô Andrea Cave, também dos Estados Unidos, com 17, mesmo número da ala australiana Zitina Aokuso, atleta da equipe derrotada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Vitória conquistada no segundo tempo
O jogo iniciou com as duas equipes trabalhando de forma eficiente no ataque. O Ormanspor, time visitante, foi um pouco superior nos dez minutos iniciais e ganhou por 24 a 21. No segundo quarto, os sistemas defensivos dos times melhoraram e a pontuação de ambos caiu. Porém, mesmo assim, as donas da casa continuaram atrás no marcador. Com a dianteira de 17 a 15, o clube que atuava fora de casa foi para o intervalo vencendo por 41 a 36 a equipe de Damiris.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A segunda metade do confronto pela Liga Turca teve o domínio do Botas, que elevou seu nível de produção ofensivo e cresceu também no sistema defensiva, diminuindo a pontuação dos visitantes. A equipe de Damiris Dantas ganhou o terceiro período com sete de diferença (23 a 16) e foi para os dez minutos derradeiros ganhando por 59 a 57. A confirmação da vitória aconteceu no último quarto, com Damiris e suas companheiras abrindo dez: 20 a 10. Desta forma, as mandantes venceram por 79 a 67.