Kamilla Cardoso segue com boas atuações na Liga Chinesa de basquete feminino. Neste sábado (21), a pivô brasileira fez mais um duplo-duplo na competição nacional em vitória do Shanghai Swordfish. Nascida em Montes Claros, Minas Gerais, a atleta da seleção do Brasil foi importante com 17 pontos e 13 rebotes diante do Xinjiang Wojiang. Triunfo, fora de casa, por 77 a 48. Após primeiro tempo equilibrado, a equipe de Kamilla Cardoso dominou o adversário no segundo.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Com desempenhos relevantes, Kamilla Cardoso foi eleita a jogadora da semana da 14ª rodada da Liga Chinesa e tem sido destaque do Shanghai, quinto colocado com dez vitórias e quatro derrotas. No momento, o time da pivô mineira estaria classificado para às oitavas de final. De acordo com regulamento do campeonato, os quatro melhores se garantem direto nas quartas e, do quinto ao 12º, os times se enfrentam e os vencedores dos confrontos enfrentam o TOP 4 da primeira fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esse foi o quarto duplo-duplo seguido de Kamilla Cardoso na Liga Chinesa. O Shanghai, equipe da brasileira, volta a jogar pelo principal campeonato da China na terça-feira (24), às 8h30 (horário de Brasília). Após vencer como visitante, o time da pivô da seleção do Brasil volta a atuar diante de sua torcida e recebe o Guangdong, oitavo colocado na tabela de classificação com nove sucessos e cinco resultados negativos.
Domínio no segundo tempo
No primeiro tempo, os dois times tiveram desempenhos semelhantes. Porém, os donos da casa foram um pouco superiores e partiram para o intervalo ganhou a partida por 35 a 29. Na volta para os 20 minutos finais, o Shanghai subiu de nível na fase ofensivas e também melhorou bastante na defesa, neutralizando as principais jogadas do Xinjiang, clube que aparece na 19ª posição com apenas um resultado positivo e 13 placares adversos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Kamilla Cardoso e suas companheiras pontuaram de forma considerável na fase derradeira do duelo. O time da brasileira anotou 24 pontos no terceiro período e sofreu apenas quatro, com excelente atuação defensiva. Desta forma, o Shanghai virou o placar e foi para o quarto decisivo vencendo por 53 a 39. Nos dez minutos times, a equipe da pivô da seleção do Brasil anotou mais 24 pontos e a defesa permitiu somente nove, fechando o embate ganhando por 29 de diferença: 77 a 48.