8 5
Siga o OTD

Basquete

Pokey Chatman revela empolgação para comandar Brasil

Em entrevista coletiva, a treinadora falou da honra de, aos 55 anos, ter a oportunidade de comandar a seleção brasileira feminina no próximo ciclo olímpico

Pokey Chatman, nova comandante da seleção brasileira feminina de basquete (Reprodução/Live Basketball)
Pokey Chatman, nova comandante da seleção brasileira feminina de basquete (Reprodução/Live Basketball)

Na última quarta-feira (11), a Confederação Brasileira de Basketball anunciou a técnica norte-americana Pokey Chatman para assumir o comando da seleção feminina principal do país. Em entrevista coletiva, a ex-atleta e ex-comandante de franquias da WNBA contou da sua empolgação de ser a escolhida para dirigir o Brasil no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.

“Estou extremamente animada. Penso na confiança que foi depositada em mim para ser a próxima comandante, significa muito. Agora tenho 55 anos e uma oportunidade de liderar a seleção feminina com jogadoras, esposa brasileira, o amor pelo país e a oportunidade de querer trazê-lo de volta ao cenário mundial”, falou a treinadora.

Carreira de Pokey

A norte-americana Pokey Chatman atuou como jogadora na Universidade de LSU, onde entrou para o Hall da Fama do programa de basquete feminino. Depois, ela foi assistente, treinadora assistente e treinadora principal de LSU entre os anos de 1991 e 2007.

Após seu período no esporte universitário, Pokey migrou para a Rússia, onde comandou o Spartak Moscou até 2014. Na WNBA, a liga estadunidense profissional, ela foi técnica principal do Chicago Sky e do Indiana Fever, até virar assistente do Seattle Storm, cargo que ocupava até o presente momento.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete