8 5
Siga o OTD

Basquete

Márcio Santos é MVP em vitória do Ulm na Eurocup

Brasileiro foi o cestinha da partida com 20 pontos anotados, com 100% de aproveitamento em cinco lances livres e três bolas triplas

Márcio Santos pelo ratiopharm Ulm na EuroCup de basquete
Foto: Langer

Na Eurocup de basquete, competição de acesso à Euroliga, Márcio Santos foi destaque na vitória do Ulm, da Alemanha. Nesta quarta-feira (18), a equipe venceu o Wolves, da Lituânia, por 114 a 91. O resultado positivo foi o oitavo em 12 partidas nesta temporada. Além disso, colocou os alemães na 3ª posição do grupo A, zona de classificação aos playoffs.

Márcio foi cestinha e eleito o melhor jogador em quadra. O brasileiro esteve com a pontaria afiada nos 19 minutos em ação. Foram 20 pontos marcados e apenas um erro em 12 arremessos feitos, com 100% de aproveitamento em cinco lances livres e três bolas triplas. Ele ainda pegou dois rebotes e uma assistência.

Ainda no grupo A da Eurocup, o Hapoel Tel Aviv vem logo abaixo do Ulm com 4º lugar. A equipe israelense que tem o brasileiro Bruno Caboclo no plantel venceu o Besikitas, da Turquia, na prorrogação 109 a 101. Caboclo jogou quase 12 minutos e deixou 6 pontos e um rebote.

Monstrinho na Euroliga

Após vitória na rodada da passada, o Estrela Vermelha voltou a somar mais um resultado negativo. Em partida fora de casa contra o Anadolu Instambul, a equipe do brasileiro Yago Mateus acabou superada por 89 a 67. A derrota foi a oitava em 16 jogos desta temporada regular de Euroliga e fez o time sérvio cair para a 11º posição, fora da zona de classificação aos playoffs.

Com pouco mais de 18 minutos em quadra, mesmo fora do quinteto inicial, a performance de Yago não foi o suficiente para a ajudar o Estrela Vermelha. O armador brasileiro marcou 7 pontos, pegou um rebote ofensivo e deu duas assistências na partida. Filip Petrusev fez 15 pontos e terminou como principal pontuador do clube sérvio.

Huertas poupado, mas Tenerife 100%

Competição alternativa do basquete europeu, a Champions League teve encerrada sua fase de grupos nesta quarta-feira. O Tenerife, de Marcelinho Huertas, fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento no grupo C. Na última rodada, a vitória foi contra o Kolossos, da Grécia. Destaque da equipe espanhola na partida anterior, Huertas foi poupado do confronto.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete