Nesta quarta-feira (18), pelo Campeonato Chinês de Basquete Feminino, o Shanghai Swordfish, da brasileira Kamilla Cardoso, foi derrotado pelo Zhejiang Golden Bulls, por 80 a 77. Apesar da derrota, Kamilla mais uma vez foi destaque positivo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com 24 pontos e 19 rebotes (recorde dela no quesito na WCBA), esse foi o terceiro duplo-duplo consecutivo da pivô brasileira na liga. Até aqui, em 12 jogos pelo Shanghai, anotou 253 pontos, o que dá uma média de aproximadamente 21 pontos por partida. No recorte das últimas três partidas, a média é ainda maior: pouco mais de 27 pontos.
Apesar das excelentes atuações, Kamilla não vem sendo garantia de vitória para o Swordfish nestes últimos dias, em que a equipe teve sequência positiva freada com duas derrotas na última semana.
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
- Mogi domina São Paulo e vence fora de casa no NBB
- Grêmio busca empate duas vezes e vai às quartas da Copinha
Com nove vitórias em treze jogos, a equipe da brasileira ainda briga por vaga direta nas quartas de final da competição, dada às quatro melhores equipes dessa fase. Hoje, o Shanghai é o sexto, sendo ultrapassado pelo próprio Golden Bulls, estando a duas vitórias do G4, mas com uma partida a menos.
Virada do mandante
Podia estar mais perto, já que na partida de hoje, Kamilla liderou a equipe para uma virada parcial no terceiro quarto. Após ir para o intervalo com a desvantagem no placar, que era de 46 a 37 para as donas da casa, o time visitante fez um período de 32 pontos na volta da partida, virando para 69 a 56. Mas também teve virada do outro lado.
O último quarto foi de domínio do Golden Bulls. O time devolveu parcial elástica, com um 24 a 8, e venceu a partida por três pontos de diferença.
Seguindo o calendário, o time de Kamilla faz mais um jogo fora, neste sábado (21), contra a equipe do Xinjiang, 18ª colocada da competição.