Em mais 16ª rodada da Euroliga de basquete masculino, o Paris Basketball, time comandado pelo brasileiro Tiago Splitter, perdeu mais um jogo na competição. O time foi dominado pelo Real Madrid e acabou com revés de 96 a 85 em jogo no Porte de La Chapelle Arena.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
O Paris começou o jogo bem, com boas sequências de pontos, acertando bolas de três que chegou a abrir 8 a 2 no marcador. Porém, os espanhóis começaram a melhorar o aproveitamento no garrafão e tiraram a diferença, com 10 a 9. Em seguida, o Paris não conseguiu mais aguentar a pressão do Real Madrid, que acertou cestas para virar o placar. O time teve dois arremessos de três convertidos, o que custou para o Paris, que terminou o quarto perdendo de 26 a 17.
O segundo quatro foi mais equilibrado, com Madrid a frente do placar, mas com o Paris sempre chegando perto do marcador. Porém, o time de xxx soube controlar o jogo e também venceu por 52 a 48.
Após o intervalo, o Paris chegou a virar para 53 a 52 e o placar voltou a ter revezamento de liderança. Mas o Real Madrid mostrou superioridade e voltou a ficar a frente, chegando a ter 10 pontos de diferença, fechando quarto em 70 a 68.
Por fim, na última parcial, o Paris chegou a ameaçar com dois pontos de distância do Madrid, mas o time estacionou ao marcar o 80º ponto, vendo o Real Madrid acertar lances livres e fechar jogo em 91 a 85.
Próximos jogos
Com a derrota em casa, o time francês se mantém na segunda posição geral, atrás do Mônaco, enquanto o Real Madrid está na 13ª colocação. O próximo compromisso do Paris Basketball é contra o time turco do Fenerbahce no dia 19 de dezembro, às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os espanhóis enfrentam os líderes do Mônaco no mesmo dia, às 16h45.