8 5
Siga o OTD

Basquete

Paris Basketball, de Tiago Splitter, perde mais uma na Euroliga

Paris Basketball, time francês do técnico brasileiro Tiago Splitter, começa bem, mas leva virada ainda no primeiro quarto e perde na Euroliga

Paris Basketball Foto: Divulgação/Instagram
(Foto: Divulgação/Instagram)

Em mais 16ª rodada da Euroliga de basquete masculino, o Paris Basketball, time comandado pelo brasileiro Tiago Splitter, perdeu mais um jogo na competição. O time foi dominado pelo Real Madrid e acabou com revés de 96 a 85 em jogo no Porte de La Chapelle Arena.

O Paris começou o jogo bem, com boas sequências de pontos, acertando bolas de três que chegou a abrir 8 a 2 no marcador. Porém, os espanhóis começaram a melhorar o aproveitamento no garrafão e tiraram a diferença, com 10 a 9. Em seguida, o Paris não conseguiu mais aguentar a pressão do Real Madrid, que acertou cestas para virar o placar. O time teve dois arremessos de três convertidos, o que custou para o Paris, que terminou o quarto perdendo de 26 a 17.

O segundo quatro foi mais equilibrado, com Madrid a frente do placar, mas com o Paris sempre chegando perto do marcador. Porém, o time de xxx soube controlar o jogo e também venceu por 52 a 48.

Após o intervalo, o Paris chegou a virar para 53 a 52 e o placar voltou a ter revezamento de liderança. Mas o Real Madrid mostrou superioridade e voltou a ficar a frente, chegando a ter 10 pontos de diferença, fechando quarto em 70 a 68.

Por fim, na última parcial, o Paris chegou a ameaçar com dois pontos de distância do Madrid, mas o time estacionou ao marcar o 80º ponto, vendo o Real Madrid acertar lances livres e fechar jogo em 91 a 85.

Próximos jogos

Com a derrota em casa, o time francês se mantém na segunda posição geral, atrás do Mônaco, enquanto o Real Madrid está na 13ª colocação. O próximo compromisso do Paris Basketball é contra o time turco do Fenerbahce no dia 19 de dezembro, às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os espanhóis enfrentam os líderes do Mônaco no mesmo dia, às 16h45.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Basquete