Com muita emoção! Na partida válida pela temporada regular do NBB, o Pinheiros visitou o São José Basketball na Farma Conde Arena, conseguiu a virada no último quarto e superou o rival paulista por 77 a 76. Agora, a equipe da capital possui nove vitórias e 24 pontos conquistados na liga nacional. No outro duelo do dia, o Corinthians superou o Mogi das Cruzes.
O jovem Yan Djalo finalizou como cestinha do Pinheiros com 16 pontos, além de ter anotado cinco rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas. Outro destaque foi o norte-americano David Sloan Jr, autor de 14 pontos, dois rebotes e duas assistências. Pelo São José, o melhor desempenho ficou por conta do pivô Douglas, que marcou 16 pontos e 10 rebotes.
Sobre a partida
O Pinheiros começou a primeira metade do quarto inicial um pouco superior ao adversário e abrindo 9 a 4 de vantagem. Depois, o São José passou a encaixar melhor seu jogo e assumiu a ponta da disputa, fechando a parcial na frente por 21 a 13. O clube do Vale do Paraíba seguiu em um ótimo momento e ampliou a diferença para quase 15 pontos. Eles foram para o intervalo vencendo pelo placar de 48 a 36.
O time da capital paulista retornou mais ligado no terceiro quarto e conseguiu encurtar a distância no marcador para somente cinco pontos. No entanto, o São José se recuperou nos minutos finais da parcial e freou a reação adversária.
Já no último quarto, o Pinheiros percorreu um longo caminho para reverter a situação. A equipe de São Paulo virou o placar nos quatro minutos finais, quando fez 75 a 74. A diferença entre os clubes ficou em uma posse até os últimos momentos. No segundo decisivo, o São José desperdiçou sua oportunidade final e o Pinheiros levou a vitória por 77 a 76.
Cauê Borges vira a favor do Corinthians contra o Mogi
No segundo e último confronto desta terça-feira (17) no NBB, o Corinthians reverteu 12 pontos de desvantagem para derrotar o Mogi das Cruzes Basquete por 72 a 70. O autor da cesta decisiva foi o ala Cauê Borges, feito alcançado com cinco segundos para o fim do cronômetro.
O pivô Lucas Cauê terminou como maior pontuador do Timão, com 21 pontos. No momento, o clube se encontra na 12ª colocação geral, em uma campanha de seis triunfos e nove derrotas. Seu próximo compromisso será no sábado (21), às 19h (no horário de Brasília), diante do União Corinthians.