8 5
Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso crava maior pontuação dela na China

Brasileira marcou mais um duplo-duplo para o Shanghai Swordfish em vitória importante sobre o Jiangsu Phoenix pelo Campeonato Chinês de basquete feminino

Kamilla Cardoso basquete feminino maior pontuação Campeonato Chinês de basquete feminino
(X/KcardosoBr)

A brasileira Kamilla Cardoso cravou a maior pontuação da passagem dela pela China até agora. A pivô deixou 32 pontos em quadra na vitória do Shanghai Swordfish sobre o Jiangsu Phoenix por 81 a 75 nesta segunda-feira (16). Além da maior pontuação, pegou 14 rebotes, marcando mais um duplo-duplo no campeonato chinês, e deu quatro assistências e três tocos. O resultado mantém o time de Kamilla na briga por uma vaga direta nas quartas de final.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Shanghai Swordfish começou com tudo o jogo e venceu com autoridade os dois primeiros quartos. Marcou 31 a 17 no primeiro e 21 a 14 no segundo, chegando no intervalo com mais de vinte pontos de frente, 52 a 31. O cenário mudou no segundo tempo e as visitantes chegaram a ameaçar uma vitória que parecia tranquila para o time e Kamilla Cardoso. O Jiangsu Phoenix venceu o terceiro período por 21 a 12 e fez 23 a 17 no quarto e último.

Na boca do G4

Apesar do susto, a vitória não apenas reabilitou o Shanghai Swordfish, que vinha de derrota na rodada passada, mas também manteve Kamilla Cardoso e companhia na boca da classificação direta para as quartas de final do Campeonato Chinês de basquete feminino. O time permanece na quinta colocação com nove vitórias e três derrotas, só uma vitória atrás dos terceiro e quarto colocados da competição, ambos com um jogo a mais.

As quatro primeiras equipes da fase de classificação avançam direto para as quartas de final e as oito seguintes, do quinto à 12ª melhor campanha, disputam as outras quatro vagas nas quartas. Na próxima rodada, o Shanghai Swordfish enfrenta o Zhejiang Golden Bulls fora de casa. Será na quarta-feira (18), a partir das 8h30 da manhã, pelo horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete