Depois de estrear com vitória diante do Biguá, do Uruguai, o Minas encontrou mais dificuldades diante do Quimsa, da Argentina, na noite deste sábado. O atual líder do NBB ficou a maior parte do tempo atrás do placar, mas deu show no último quarto, conseguiu a virada e venceu com autoridade por 84 a 73.
- Grêmio busca empate duas vezes e vai às quartas da Copinha
- Goiás bate o Neurologia Ativa e soma sua quinta vitória
- Pinheiros x Flamengo – NBB: quando e onde assistir
- LBF anuncia volta do Basquete Ourinhos à competição
- Com gol de placa, Vasco faz 5 a 3 no Flamengo-SP pela Copinha
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Danilo Fuzaro foi o cestinha do Minas com 17 pontos, Luis Montero marcou 14 e Paranhos fez 11. Do lado do Quimsa, Perez marcou 20 e Romano 18. Apesar de ter os dois maiores pontuadores da partida, a equipe argentina não foi capaz de controlar a reação da equipe brasileira e levou a virada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo disputado na cidade de Santiago Del Estero, na Argentina, começou bastante complicado para o Minas. Depois de liderar o placar nos primeiros minutos do duelo, a equipe brasileira ficou para trás. Com ótimo aproveitamento ofensivo, o Quimsa fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 21.
A partir do segundo período, o Minas começou a reduzir a diferença, mas o Quimsa conseguiu se manter na frente até o intervalo com certa tranquilidade. Ao final dos dois primeiros quartos, o placar era de 45 a 39 para os argentinos.
Na volta para o intervalo, o Minas tirou mais um pouco da diferença e chegou a empatar o duelo em alguns momentos, mas o Quimsa ainda terminou na frente o terceiro quarto: 62 a 59.
No último período, entretanto, o Quimsa não conseguiu mais segurar a reação. Com uma grande atuação defensiva, o Minas chegou a abrir 12 pontos de vantagem em 80 a 68 quando faltavam 2min30s para o fim. A equipe argentina até tentou, mas não teve forças para reagir e perdeu por 84 a 73.