Estreia com vitória tranquila para o Minas Tênis Clube na Champions League das Américas de basquete! Nesta noite de sexta-feira (13), o clube mineiro ‘aterrorizou’ os uruguaios do Biguá e conquistou uma vitória confortável por 73 a 60. A partida aconteceu no Estadio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina.
O triunfo acabou sendo essencial para que o Minas consiga avançar da fase de grupos. Isso porque o Biguá já havia vencido sua partida de estreia diante do Quimsa, da Argentina. Assim, como os grupos são formados por três equipes, uma nova vitória do clube uruguaio já garantiria a classificação liderança da chave C.
O dominicano Luis Montero foi o grande destaque do triunfo, anotando 17 pontos e pegando oito rebotes, além de dasr mais três assistências. Alexandre Paranhos foi outro jogador a ter uma grande atuação na partida pelo lado do Minas, anotanto um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes.
“Começamos com o pé direito, todo mundo entrou firme e conseguimos fazer o nosso jogo, que é marcar fora e jogar em transição. Vamos nos preparar agora para o confronto contra o Quimsa, que vai ser bem difícil. Já vimos como eles jogam, assistimos eles contra o Biguá. O importante agora é a gente voltar com mais essa vitória para casa para nos colocarmos bem dentro do grupo”, avaliou o capitão Alexandre Paranhos.
O Minas volta a jogar pela Champions League das Américas de basquete já neste sábado (14), diante do Quimsa. A partida tem previsão de começar às 22h40 e definirá a classificação para a próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY