Em confronto válido pela 15ª rodada da temporada regular da Euroliga, o sérvio Estrela Vermelha recebeu o grego Olympiacos e superou o rival por 87 a 73. Esta foi a oitava vitória da equipe do brasileiro Yago doso Santos na competição, onde se encontra na zona de playoffs.
Saindo do banco de reservas, Yago dos Santos encerrou a partida desta sexta-feira (13) com seis pontos anotados, além de três assistências, três roubos de bola e um rebote defensivo. O cestinha do Estrela foi o experiente sérvio Nemanja Nedović, autor de 18 pontos, quatro assistências e dois rebotes. No lado grego, o destaque acabou sendo o búlgaro Sasha Vezenkov, com 19 pontos e 10 rebotes.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
O resultado positivo manteve o Estrela Vermelha dentro da zona de classificação aos playoffs da Euroliga. Agora, o time de Belgrado possui uma campanha de oito triunfos e sete derrotas e ocupa a oitava colocação geral. O Olympiacos, por sua vez, já venceu nove vezes no torneio e se encontra no quinto lugar. Na próxima quarta-feira (18), o Estrela encara o turco Anadolu Efes, enquanto o clube grego pega o Virtus Bologna, da Itália.
No outro jogo envolvendo um brasileiro, o Paris Basketball, do treinador Tiago Splitter, foi superado pelo francês LDLC ASVEL Villeurbanne por 98 a 93. O revés interrompeu a grande sequência invicta de 10 vitórias do time da capital francesa.