8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasília freia arrancada do Vasco e sobe para terceiro

Em confronto equilibrado no Ginásio de São Januário, time da capital leva a melhor e encosta nos líderes.

Créditos: Mauricio Almeida/R10 Score Vasco

Na noite desta quinta-feira (12), o Brasília foi até o Rio de Janeiro, no Ginásio de São Januário, enfrentar o R10 Score Vasco da Gama, e venceu por 88 a 79. Vitória praticamente selou a classificação do time da capital para a Copa Super 8, que reúne as oito melhores equipes do NBB.  Por outro lado, o time da casa viu sequência positiva ser freada.

Em confronto equilibrado, o Brasília conseguiu administrar curta vantagem durante quase toda a partida, tendo se distanciado no placar apenas no final do terceiro e no início do último quarto. O Vasco até tentou se recuperar, cortando sete pontos da vantagem dos visitantes, mas acabou derrotado. 

O cestinha da partida foi Lucas, do Brasília, que anotou 21 pontos, além de 7 assistências e 4 rebotes. Outro destaque brasiliense foi Cook, que ficou mais próximo de um duplo-duplo, com 15 pontos e 8 assistências. Pelo lado vascaíno, Eddy foi o maior pontuador com 20 pontos, seguido de Paulichi, que fez 17 e deu 9 assistências.

Chegando a 10 vitórias, o time da capital ultrapassou o Bauru na tabela, subindo para terceira colocação momentânea da competição. Com um jogo a menos, aparece atrás do Flamengo, que tem duas vitórias a mais, e o Minas, que tem duas. O Bauru pode retomar a posição se vencer o Pato amanhã, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão.

O Vasco, que vinha de sequência importante vencendo lideres, experimentou do próprio veneno e teve sequência de quatro vitórias consecutivas encerrada. Apesar disso, aparece na sexta colocação com 9 vitórias em 15 jogos.

Paulistano ainda sonha com Super 8

Em partida simultânea, o Paulistano recebeu o Caxias do Sul no Ginásio Antônio Prado Júnior, e venceu por 82 a 72. Mesmo com Léo Craveiro inspirado, anotando 26 pontos, Doria e Brunão levaram o time da casa à segunda vitória consecutiva, subindo para a 11ª posição. O Caxias, por sua vez, segue na lanterna, com apenas 3 vitórias nos 15 jogos que fez até aqui.

Mais em Basquete