A CBB anunciou, nesta quarta-feira (11), a nova treinadora da Seleção Brasileira feminina de basquete. A escolhida foi Pokey Chatman, dona de passagens por Chicago Sky e Indiana Fever como técnica na WNBA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao 55 anos de idade, a americana vem de 14 anos consecutivos trabalhando na maior liga de basquete feminino do mundo. Hoje, é general manager e assistente técnica no Seattle Storm.
Em julho, Pokey já fazia parte do planejamento da seleção, quando assumiu a função de consultora técnica do departamento de basquete feminino, em Julho.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
- Promessas brasileiras estreiam no Australian Open Juvenil
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
Pokey é apenas a segunda mulher na história a treinar o Brasil, 22 anos depois de Maria Helena Cardoso, que deixou o cargo após a inédita classificação da equipe para as Olimpíadas de Barcelona.
“Ser a segunda mulher na história a assumir o comando da Seleção Brasileira é algo que levo muito a sério. Representatividade importa, pois ajuda muito as jovens a navegar pela vida e consequentemente podendo impactar positivamente sua experiência geral no basquete”, disse Pokey sobre o marco.
A comissão técnica será formada por ela, Léo Figueiró, que foi assistente técnico de Aleksandar Petrovic, e Bruna Rodrigues, que dirigiu o Brasil na campanha do vice na última edição do Sul-Americano.
Essa é a segunda movimentação importante da CBB nos últimos dias. No Sábado (8), a seleção havia anunciado a saída de Roseli Gustavo da função de Diretora de Seleções.