8 5
Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate União Corinthians e volta a vencer no NBB

O time do Paulistano venceu o União Corinthians por 78 a 65, enquanto o São Paulo virou o jogo e venceu o Caxias do Sul por 89 a 79.

Jogadores do Paulistano comemoram vitória no NBB
(Foto: William Oliveira/Foto Atleta)

Na noite desta terça-feira (10) ocorreu mais um jogo da primeira fase do NBB 2024/2025. Jogando fora de casa, o time do União Corinthians voltou a perder dessa vez para o Paulistano por 78 a 65. Já em outra partida, o São Paulo, derrotou o Caxias do Sul por 89 a 79.

No jogo entre o União Corinthians e o Paulistano, o primeiro tempo marcou uma disputa acirrada, com as equipes alternando constantemente a liderança no placar. Ambas se revezaram no comando do jogo em várias ocasiões, demonstrando um grande equilíbrio. Nenhuma delas conseguiu abrir uma vantagem significativa, mantendo a partida muito equilibrada até o último minuto da etapa inicial, quando o União Corinthians terminou à frente, com o placar de 31 a 30.

Na volta do intervalo, o Paulistano chegou a aumentar a diferença para 13 pontos no terceiro quarto, terminando em 53 a 40. Na última parcial, o time conseguiu controlar a vantagem, fechando o jogo em 78 a 65. O cestinha da partida foi Lucas Doria, que marcou 18 pontos pelo Paulistano, enquanto, do outro lado, Dikembe Andre anotou 17 pontos.

São Paulo vira e vence

Em outra partida, entre Caxias do Sul e São Paulo, o time de Caxias teve um primeiro tempo melhor, abrindo pequenas vantagens significativas. A equipe terminou o primeiro quarto com 21 a 15 e, no segundo, chegou a ampliar a diferença para 12 pontos. No entanto, o time de São Paulo reagiu e reduziu a diferença, com o placar final do primeiro tempo em 39 a 32.

No terceiro quarto, o Caxias do Sul teve oscilações, e o São Paulo aproveitou para virar o jogo, fechando o quarto com 60 a 58. Já o último quarto, o São Paulo controlou a vantagem e ampliou para 84 a 68, vencendo por 89 a 79. O cestinha foi o norte-americano Malcolm Miller, com 29 pontos, enquanto Arthur de Abreu anotou 17 pontos pelo Caxias do Sul.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Basquete