8 5
Siga o OTD

Basquete

União Corinthians derrota o Bauru e vence pela sétima vez no NBB

Equipe gaúcha faz valer o mando de quadra, bate o Bauru Basket por 83 a 77 e conquista sua sétima vitória na liga nacional

Fabrício Veríssimo comemorando ponto no confronto do União Corinthians contra o Bauru pelo NBB (Vinicius Schubert/União Corinthians)
Fabrício Veríssimo comemorando ponto no confronto do União Corinthians contra o Bauru pelo NBB (Vinicius Schubert/União Corinthians)

Triunfo gaúcho! O Ceisc/União Corinthians recebeu o Bauru Basket no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul-RS, e venceu a partida por 83 a 77, em jogo válido pela fase de classificação do NBB. Esta foi a sétima vitória do clube do Rio Grande do Sul na competição, que saltou para a sétima posição no ranking por aproveitamento.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O ala Fabrício Veríssimo, do time gaúcho, terminou como cestinha do jogo com 22 pontos, ao lado do norte-americano Dontrell Brite, do Bauru. Os donos da casa ainda contaram com boa atuação do estadunidense Duane Johnson, autor de 16 pontos, cinco rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência.

O União Corinthians retornará às quadras já no sábado (7), às 17h (no horário de Brasília), para encarar o Sesi Franca, atual tricampeão consecutivo do NBB. Já o Bauru, quarto colocado no geral, jogará apenas no dia 13 de dezembro, às 19h30, contra o Pato Basquete.

O jogo

O Ceisc/União Corinthians iniciou o confronto um pouco superior e colocou cinco pontos de vantagem. Rapidamente o Bauru reagiu em quadra e logo conseguiu virar a disputa. A partida seguiu equilibrada e, após algumas trocas de liderança do placar, fechou o primeiro quarto com os paulistas na frente por 21 a 19.

A segunda parcial teve o Bauru Basket disparando a partir dos seis minutos jogados, abrindo sete pontos de vantagem. No entanto, os gaúchos se recuperaram na reta final e diminuíram a diferença para apenas três antes da pausa para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Diferente das outras parciais, o União mostrou uma grande dominância sobre o clube paulista no terceiro quarto. Com um ataque avassalador e uma defesa eficiente, o time aplicou 29 a 17 e colocou uma larga vantagem na ponta do marcador. Por fim, os gaúchos administraram a diferença construída e fecharam o duelo em 83 a 77.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete